Golpista romântico finge ser um “lord” e endivida jovem em milhares de dólares
Megan Clark, de 27 anos, nunca imaginou que sua história de amor com o encantador Lord Bertie Underwood seria, na verdade, uma fraude. Quando o carismático e aparentemente aristocrático homem entrou na vida dela, Megan acreditava ter encontrado o príncipe encantado. No entanto, após meses de namoro, ela descobriu que tudo sobre ele era uma mentira e que seu futuro marido era, na verdade, um golpista romântico conhecido como Robert Madejski.
Mentiras elaboradas e falsidade
O romance começou como um conto de fadas moderno. Lord Bertie, com seu Bentley e casa luxuosa à beira-mar, conquistou o coração de Megan, que deixou seu emprego no bar para viver com ele e trabalhar em seu “negócio de relojoaria”. Mas, com o tempo, Megan começou a notar incoerências. Cartas em nome de outras pessoas começaram a chegar à casa deles, e um dia ela encontrou uma carteira cheia de cartões de crédito em nomes de estranhos. Suspeitando de algo, Megan fez uma pesquisa e descobriu a chocante verdade: seu “noivo” era, na realidade, Robert Madejski, um fraudador condenado com um histórico de golpes semelhantes.
O golpe e a dívida
A descoberta de que o “lord” era, na verdade, um criminoso que havia usado seu nome para acumular dívidas de £ 30.000 (aproximadamente US$ 40.000) deixou Megan arrasada. Ela também descobriu que até o anel de noivado, um diamante que ele lhe deu, era falso. Quando confrontado, Madejski fugiu, deixando Megan com a dívida e o coração partido.
A história se espalha
Depois de compartilhar sua experiência nas redes sociais, Megan foi contatada por outras vítimas do golpista, que também haviam sido enganadas por Madejski. O que mais a surpreendeu foi o fato de que ele não tinha um padrão claro em relação ao tipo de vítima que escolhia, o que levava Megan a acreditar que ele nunca teve sentimentos reais por ela.
Embora Madejski tenha sido preso por acusações não relacionadas, ele conseguiu escapar da prisão e continua sendo uma ameaça em potencial para suas vítimas. Anos após o fim de seu relacionamento, Megan ainda tem medo de encontrá-lo um dia, mas espera que sua história ajude outras pessoas a se prevenirem contra esse tipo de golpe.