Star Wars Outlaws busca capturar a essência da trilogia original

A autenticidade em relação à trilogia original de Star Wars foi uma prioridade central para a Massive Entertainment no desenvolvimento de Star Wars Outlaws. De acordo com a equipe de criação, o objetivo era fazer com que os jogadores se sentissem imersos no universo icônico dos filmes clássicos, como se realmente estivessem vivendo dentro dessas aventuras. Essa abordagem foi destacada pelo artista conceitual líder Samuel De Vos e pela diretora de arte associada Marthe Jonkers, que compartilharam detalhes sobre o cuidado e o rigor envolvidos na criação do jogo.

Desde o seu anúncio, Star Wars Outlaws chamou a atenção dos fãs por sua atmosfera “clássica”, remetendo diretamente à estética e ao estilo da trilogia original. Segundo o editor-chefe Josh West, em sua análise no GamesRadar+, a Massive conseguiu transmitir uma “incrível sensação de lugar” por meio de seus mundos abertos, capturando com precisão a essência dos filmes originais. Isso atendeu às expectativas dos fãs, que esperavam um retorno autêntico ao universo Star Wars.

O cuidado com o design e as inspirações originais

Em entrevista ao GamesRadar+, Samuel De Vos explicou que, para garantir a autenticidade das adições de Outlaws ao universo Star Wars, a equipe analisou o que inspirou George Lucas e o designer conceitual Ralph McQuarrie na criação dos filmes originais. Eles se aprofundaram nas influências estéticas dos anos 60 e 70, refletidas, por exemplo, no design da nave Trailblazer, que carrega elementos inspirados em monotrilhos da década de 70.

De Vos ressaltou que, ao criar novos conteúdos para uma franquia tão estabelecida quanto Star Wars, foi necessário muito cuidado para manter a coesão com o universo já conhecido. Essa atenção aos detalhes foi reforçada por Marthe Jonkers, que afirmou que a equipe buscava fazer com que os jogadores se sentissem como se estivessem realmente dentro dos filmes. “Queríamos que, se você jogasse Outlaws, sentisse como se estivesse entrando naqueles filmes e realmente estivesse lá”, disse ela.

Referências visuais e a importância de Ralph McQuarrie

Para manter o espírito da trilogia original, a Massive Entertainment encheu seu estúdio com artes conceituais de Ralph McQuarrie, ampliando e exibindo suas criações para que a equipe estivesse constantemente imersa no estilo visual que marcou os primeiros filmes. “Olhando para aquela arte, McQuarrie teve muitas ideias surpreendentes que não necessariamente foram para os filmes, então tentamos adotar uma abordagem semelhante em como projetamos Outlaws também”, comentou Jonkers.

Essa dedicação aos detalhes pode consolidar Star Wars Outlaws como um dos jogos mais autênticos para os fãs da saga, especialmente aqueles que têm uma ligação nostálgica com a trilogia original.

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Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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