Nicholas Hoult detalha seu Lex Luthor em ‘Superman’: ‘Não se tratava de tentar fazer algo diferente’

O ator Nicholas Hoult revelou em uma nova entrevista como se preparou para viver o vilão Lex Luthor no novo filme ‘Superman’
Nicholas Hoult detalha seu Lex Luthor em 'Superman': 'Não se tratava de tentar fazer algo diferente' Nicholas Hoult detalha seu Lex Luthor em 'Superman': 'Não se tratava de tentar fazer algo diferente'
DC

Dar vida a um vilão tão icônico quanto Lex Luthor, que já teve inúmeras interpretações nos cinemas, na TV e nos quadrinhos, é uma tarefa desafiadora. Em uma nova entrevista ao portal GamesRadar+, o ator Nicholas Hoult, que assume o papel do arqui-inimigo do Homem de Aço no aguardado filme Superman, revelou como foi seu processo de preparação. Para ele, o objetivo nunca foi “ser diferente”, mas sim honrar o legado do personagem e servir à visão do diretor James Gunn.

Com a estreia do filme marcada para esta sexta-feira (11), Hoult explicou que, em vez de ver a longa história de Lex Luthor como um peso, ele a usou como um trunfo. Ele contou que, logo após ser escalado, recebeu um presente que se tornou sua principal ferramenta de estudo.

O peso do legado e o presente de 75 anos

“É bom que eles tenham um legado tão grande”, compartilhou o ator sobre os personagens do universo Superman. “Uma das coisas que me deram de presente depois de ser escalado foi um livro que celebra os 75 anos de Lex nos quadrinhos. Cada quadrinho em que ele apareceu, basicamente, resumia tudo ao longo dos anos, e esse foi um ótimo ponto de partida para aprender sobre ele.”

Essa imersão na história do personagem, no entanto, não tinha como objetivo criar uma ruptura com o passado, mas sim entender sua essência para aplicá-la ao novo roteiro.

Servindo ao roteiro, não à diferenciação

A principal filosofia de Hoult para o papel foi a de colaborar com a visão do diretor. “Para mim, não se tratava de tentar fazer algo diferente com o personagem”, enfatizou. “Tratava-se de analisar o roteiro de James [Gunn], que era um projeto maravilhoso, e o que ele queria do personagem, e então voltar, aprender e pesquisar o máximo que pudesse.”

Só depois de todo esse processo, segundo ele, é que veio a parte de adicionar sua própria contribuição. “[Era] pensar: ‘Ok, o que posso adicionar além disso que seja útil para esta história e esta versão do personagem?'”, explicou, mostrando uma abordagem de respeito ao material original e ao trabalho do diretor.

O arqui-inimigo do Homem de Aço

Lex Luthor é considerado um dos maiores vilões da cultura pop, ao lado de figuras como o Coringa e o Doutor Destino. A nova versão do personagem será a primeira do novo Universo DC (DCU), que se inicia com Superman como parte do Capítulo Um: Deuses e Monstros.

No filme, Hoult contracenará com David Corenswet, o novo Hom-Aranha, e Rachel Brosnahan, que interpreta Lois Lane. A abordagem respeitosa do ator com a rica história do vilão, combinada com a visão criativa de James Gunn, promete entregar uma versão de Lex Luthor complexa e à altura de seu legado nos quadrinhos.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor