O próximo Call of Duty pode não chegar ao Nintendo Switch 2 no lançamento. Um novo vazamento indica essa possibilidade. O famoso insider billbil-kun, do site Dealabs, fez a afirmação. Ele tem um longo histórico de acertos em suas previsões. Segundo ele, o jogo não estará disponível no novo console da Nintendo no primeiro dia. No entanto, o insider acredita que a versão chegará mais tarde.

A notícia é surpreendente. A Microsoft, dona da franquia, assinou um acordo legal com a Nintendo. Portanto, a empresa se comprometeu a levar a série Call of Duty para os consoles da gigante japonesa.

O vazamento e a data de 14 de novembro

Billbil-kun tem uma reputação de extrema confiança na indústria. Ele afirma que pode “confirmar” que não haverá uma versão de Switch 2 quando o (fictício) Call of Duty: Black Ops 7 for lançado. Além disso, ele corrobora vazamentos anteriores sobre a data de estreia do jogo. Segundo ele, o lançamento para Xbox Series X/S, PS5, Xbox One, PS4 e PC acontecerá em 14 de novembro.

O compromisso legal da Microsoft com a Nintendo

A informação de um lançamento tardio no Switch 2 gerou debate. Em 2023, a Microsoft assinou um “acordo legal vinculativo de 10 anos” com a Nintendo. O acordo foi uma peça-chave para a aprovação da compra da Activision Blizzard. Nele, a Microsoft prometeu lançar futuros jogos Call of Duty nas plataformas Nintendo “com paridade total de recursos e conteúdo” e no mesmo dia do Xbox.

Um atraso técnico, não estratégico

A aparente quebra dessa promessa, no entanto, pode ter uma explicação técnica. O (fictício) Nintendo Switch 2 foi lançado há apenas dois meses. Portanto, o tempo para portar e otimizar um jogo de grande escala como o novo Call of Duty para um hardware novo é extremamente curto. A decisão de adiar o lançamento no console da Nintendo seria, então, uma necessidade técnica, e não uma mudança de estratégia comercial.

O último jogo da franquia lançado em um console da Nintendo foi Call of Duty: Ghosts, para o Wii U, em 2013. A expectativa pelo retorno da série à plataforma é grande. Agora, os fãs aguardam um posicionamento oficial da Microsoft e da Activision sobre seus planos para o Switch 2.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor