Julianne Moore e Tilda Swinton emocionam o Festival de Veneza com “The Room Next Door”, de Almodóvar
Na noite de segunda-feira, Julianne Moore e Tilda Swinton encantaram o público do Festival de Cinema de Veneza com a estreia de The Room Next Door, dirigido pelo renomado cineasta Pedro Almodóvar. O filme recebeu uma ovação de pé de 17 minutos, a mais longa da edição de 2024 até o momento.
Após o término da exibição, Almodóvar, visivelmente emocionado, celebrou o momento ao lado de suas protagonistas. O diretor espanhol beijou Swinton e Moore nas bochechas, levantando os braços das atrizes como campeões em um ringue. Ele desceu as escadas do teatro Sala Grande ao lado de suas “novas musas”, prolongando a ovação ao apertar as mãos de fãs no local. Swinton, vestida com um elegante terno branco, e Moore, em um vestido dourado brilhante, participaram do momento, com Moore visivelmente emocionada, enquanto Almodóvar, em um terno rosa, absorvia os aplausos.
Uma nova fase para Almodóvar com “The Room Next Door”
The Room Next Door marca o primeiro longa-metragem em inglês de Pedro Almodóvar. O filme é estrelado por Julianne Moore e Tilda Swinton como Ingrid e Martha, respectivamente. A trama gira em torno das duas personagens, que eram amigas próximas na juventude, trabalhando juntas em uma revista. Ingrid se torna uma romancista de autoficção, enquanto Martha segue carreira como repórter de guerra. Após anos sem contato, elas se reencontram em circunstâncias inesperadas e emocionalmente complexas.
Julianne Moore e Tilda Swinton são veteranas do Festival de Veneza, ambas vencedoras do prêmio de melhor atriz em edições anteriores. Moore foi reconhecida em 2002 por sua atuação em Longe do Paraíso, enquanto Swinton recebeu o prêmio em 1991 por Edward II. Além disso, ambas atrizes possuem uma longa história de colaborações com renomados diretores, consolidando suas carreiras no circuito internacional de festivais.
The Room Next Door é uma continuação do trabalho aclamado de Almodóvar, que inclui Mães Paralelas (2021), também estreado em Veneza. Após sua exibição no festival, o filme chegará aos cinemas em 20 de dezembro, distribuído pela Sony Pictures Classics.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br