O retorno à Terra Média está oficialmente confirmado, com a Warner Bros. anunciando uma série de novos filmes de O Senhor dos Anéis em desenvolvimento, sob a orientação do renomado diretor Peter Jackson.
Durante a conferência sobre lucros da empresa no primeiro trimestre, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou que os novos filmes estão “nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro”, com estreia prevista para 2026. Esses projetos estão destinados a “explorar histórias ainda a serem contadas” no vasto universo criado por J.R.R. Tolkien. Zaslav enfatizou o envolvimento crucial de Peter Jackson, juntamente com Fran Walsh e Philippa Boyens, em cada etapa do processo de produção.
A notícia é particularmente emocionante para os fãs da franquia, considerando o legado impressionante de Jackson na direção dos filmes anteriores de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Os seis filmes anteriores arrecadaram quase US$ 6 bilhões de bilheteria e conquistaram inúmeros prêmios, incluindo 17 Oscars.
A saga de O Senhor dos Anéis continua
A new live-action ‘LORD OF THE RINGS’ movie is now being written.
Peter Jackson is set to produce.
In theaters in 2026. pic.twitter.com/1UXJvxLnPb
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) May 9, 2024
Um dos novos projetos, intitulado provisoriamente como “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum“, será dirigido e estrelado por Andy Serkis, que retorna ao seu icônico papel nos filmes. Zaslav destacou a importância estratégica da franquia para os negócios da Warner Bros., afirmando que O Senhor dos Anéis representa “uma oportunidade significativa para o nosso negócio nos cinemas”.
A expansão do universo de Tolkien foi viabilizada através de um acordo entre a Warner Bros. Discovery e a Embracer Group AB, detentora dos direitos autorais das obras de J.R.R. Tolkien, firmado em fevereiro de 2023. Enquanto os fãs aguardam ansiosamente a segunda temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, o filme de animação The Lord Of The Rings: The War Of Rohirrim está programado para estrear em 12 de dezembro nos cinemas, oferecendo um novo olhar sobre o mundo de Tolkien ambientado 183 anos antes dos eventos originais da trilogia.