em ,

Patty Jenkins diz que filmes lançados pelos serviços de streaming parecem falsos

A diretora de Mulher-Maravilha 1984Patty Jenkins, novamente deu declarações polêmicas a respeito dos filmes lançados para serviços de streaming.

Em uma conversa com o LA Times, a cineasta afirmou que as produções feitas pelas plataformas parecem falsas:

“Todos esses filmes que os streamings estão lançando, me desculpe, mas eles parecem filmes falsos para mim. Eu não ouço sobre eles, não leio sobre eles. Não está funcionando como um modelo para estabelecer algo grandioso”.

Durante a mesma conversa, Jenkins reforçou que apoia o consumo de filmes em dispositivos como celulares, pelo menos na primeira vez:

“A verdade é que eu faço filmes para a tela grande. Acho ok que as pessoas assistam pela segunda ou terceira vez em seus celulares, mas não os faço para essa experiência. Eu amo a experiência do cinema, e não entendo por que estão jogando isso fora por 700 serviços de streaming que não têm espaço no mercado.

Não faz sentido os estúdios, que têm uma indústria de bilhões, jogarem isso no lixo para rolar os dados e competir com a Netflix. Acho muito louco. O que estou dizendo é que um estúdio deveria ter um grande comprometimento com a experiência nos cinemas, plantar a bandeira, então todos os cineastas irão até ele como resultado”.

Anteriormente Jenkins também comentou sobre a experiência de lançar Mulher-Maravilha 1984 no HBO Max foi prejudicial. Ela está de acordo com outros grandes cineastas que não apoiam a prática cada vez mais comum dos estúdios em investirem lançamentos diretamente para os streamings como Christopher Nolan e Denis Villeneuve.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rick and Morty ganha comercial live-action com Christopher Lloyd

Sérgio Mamberti, o Dr. Victor de Castelo Rá-Tim-Bum, morre aos 82 anos