em ,

Petição contra armas em sets de gravação é criada após morte em set de Rust

A morte acidental da cinematografista Halyna Hutchins no set de Rust após o disparo de uma arma cenográfica portada por Alec Baldwin deve mudar significativamente as regras de segurança dentro da indústria cinematográfica americana.

Agora, um abaixo-assinado criado por Bandar Albuliwi pede que todo tipo de arma seja banido em sets de filmagem. Ele diz que “NÃO HÁ MOTIVO PARA UMA COISA ASSIM ACONTECER NO SÉCULO 21.”

Até o momento, há quase 10 mil assinaturas no site Change.org, com o objetivo de chegar ao próprio 10 mil.

Sendo amigo de Halyna, Bandar pede que as pessoas assinem o abaixo-assinado para que Alec Baldwin “use seu poder e influência na indústria cinematográfica de Hollywood para fazer mudanças”

Confira todo o texto da petição..

“Em 21 de outubro de 2021, perdemos uma cinegrafista incrivelmente talentosa no set de filmagem Rust, devido a uma arma real sendo disparada com munição real. Estou em choque e entorpecido até a medula. A bala também feriu o diretor Joel Souza.

Halyna se formou no conservatório afi em 2015 com um mfa em cinematografia. Eu me formei em 2010 com um mfa em direção. Como todos na ‘família afi’, todos nós nos conhecemos. Afi é uma comunidade muito pequena de cineastas, que tentam ao máximo obter sua ‘grande chance’ na indústria cinematográfica depois de se formarem no programa.

Esta promissora diretora de fotografia foi nomeada pela asc (socidade americana dos cineastas) ‘rising star cinematographer’ (estrela em ascensão) em 2019 e estava finalmente entrando na indústria cinematográfica de Hollywood após apressar e gravar conteúdo incrível por meia década. Ela fez dois filmes antes de rust, mas este teria sido o filme que a colocaria no mapa de Hollywood como uma cinegrafista talentosa.

Precisamos ter certeza de que essa tragédia evitável nunca aconteça novamente. Não há desculpa para que algo assim aconteça no século 21. Armas reais não são mais necessárias em sets de produção de filmes. Este não é o início dos anos 90, quando brandon lee foi morto da mesma maneira. A mudança precisa acontecer antes que outras vidas talentosas sejam perdidas.

Por favor, assine esta petição e exija que Alec Baldwin use seu poder e influência na indústria cinematográfica de Hollywood para fazer mudanças. Diga a ele para promover a ‘lei de halyna’, que proibirá o uso de armas de fogo reais no set.”

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Após tragédia em Rust, criador de The Boys promete não usar mais balas de festim em gravações

Atores não-coreanos de Round 6 se irritam com críticas duras sobre “atuação brega”