No último sábado (06), os roteiristas de Stranger Things anunciaram que a produção da quinta — e última — temporada da série foi interrompida por conta da greve de roteiristas de Hollywood.
Duffers here. Writing does not stop when filming begins. While we’re excited to start production with our amazing cast and crew, it is not possible during this strike. We hope a fair deal is reached soon so we can all get back to work. Until then — over and out. #wgastrong
— stranger writers (@strangerwriters) May 6, 2023
“[Irmãos] Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começam. Por mais que estejamos empolgados para iniciar a produção com o nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante essa greve. Esperamos que um acordo justo seja conquistado logo para que possamos voltar ao trabalho. Até lá — câmbio e desligo #wgastrong”
Na última terça-feira (2), o sindicato de roteiristas nos EUA entrou em greve para reivindicar melhores condições de trabalho, aumento de salário mínimo, remuneração igualitária entre produções direto para streaming e mais. Desde então, algumas produções foram interrompidas em virtude da paralisação — ainda não há previsão de um acordo trabalhista.
As 4 temporadas anteriores de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A 5ª e última temporada não tem data de lançamento.
Uma Enciclopédia viva de Duna e outros assuntos nerds variados do cinema à animes.


