Protagonista de Red Dead Redemption 2 interpretaria Arthur na TV, mas acha ideia ‘impossível’

Apesar de suas preocupações, Roger Clark enfatizou que ele “absolutamente” aceitaria interpretar Arthur Morgan novamente se fosse convidado
Protagonista de Red Dead Redemption 2 interpretaria Arthur na TV, mas acha ideia 'impossível' Protagonista de Red Dead Redemption 2 interpretaria Arthur na TV, mas acha ideia 'impossível'
Rockstar Games

Roger Clark está aberto a interpretar Arthur Morgan em uma adaptação de Red Dead Redemption

Roger Clark, a voz e a presença por trás de Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2, afirmou recentemente que está disposto a retornar ao personagem em uma possível adaptação para TV ou cinema. No entanto, Clark expressou preocupações sobre a forma como Hollywood trata os atores de videogame, o que o faz repensar essa possibilidade.

Em uma sessão de perguntas e respostas da Gamology, Clark foi questionado se ele estaria disposto a reprisar o papel de Arthur Morgan em uma adaptação live-action. Embora tenha demonstrado entusiasmo inicial, o ator revelou que sua perspectiva mudou ao longo dos anos. “Quatro ou cinco anos atrás, eu teria dito sim, absolutamente. Mas agora, minha opinião sobre isso é um pouco mais complicada”, disse ele.

A relação complicada entre Hollywood e os atores de videogame

Clark observou que, embora a crescente popularidade das adaptações de videogames para cinema e TV seja um bom sinal, ele se preocupa com a falta de reconhecimento dado aos atores originais desses jogos. Ele citou os atores Troy Baker e Ashley Johnson, que interpretaram Joel e Ellie em The Last of Us, como uma rara exceção, já que ambos conseguiram fazer participações na série da HBO.

“Uma das razões” para essa desconexão, segundo Clark, é o equívoco de que a atuação em videogames é meramente dublagem, quando na verdade os atores habitam fisicamente seus personagens através de técnicas como captura de movimento. Clark acredita que, se os produtores de cinema e TV tivessem uma compreensão mais clara desse processo, talvez as atitudes em relação aos atores de videogame mudassem.

O desejo de retornar ao papel de Arthur Morgan

Apesar de suas preocupações, Roger Clark enfatizou que ele “absolutamente” aceitaria interpretar Arthur Morgan novamente se fosse convidado para uma adaptação live-action. Ainda assim, brincando com a ideia de não ser escalado, ele sugeriu um substituto inesperado: “Danny DeVito ou nós nos revoltamos.”

Essa declaração reflete o carinho que Clark tem pelo personagem e seu desejo de continuar associado a ele, apesar das complexidades da indústria cinematográfica em relação aos atores de videogames.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor