Trailer de Queer tem Daniel Craig em papel diferente

Queer, novo filme dirigido por Luca Guadagnino, teve seu primeiro trailer divulgado nesta terça-feira (29). A prévia revela um romance ambientado nos anos 50, entre os personagens interpretados por Daniel Craig, conhecido pela franquia 007, e Drew Starkey, ator de Outer Banks. Baseado na obra do escritor William S. Burroughs, o filme retrata um cenário de descoberta e conexão na Cidade do México da época, explorando temas de solidão e relação humana.

Na trama de Queer, Daniel Craig vive William Lee, um ex-patriota americano que leva uma vida isolada em meio a uma pequena comunidade norte-americana na capital mexicana. Sua rotina começa a mudar com a chegada de Eugene Allerton, um jovem estudante interpretado por Drew Starkey, despertando em William o desejo de estabelecer uma conexão mais profunda e significativa com alguém, em uma jornada que promete emocionar e instigar reflexões.

O elenco de Queer é composto por nomes conhecidos como Jason Schwartzman, de Asteroid City, Lesley Manville, indicada ao Oscar por Sra. Harris Vai a Paris, e Henry Zaga, visto em Depois do Universo. Além disso, o longa conta com Drew Droege (A Virada de Bethany), Ariel Schulman (Nerve – Um Jogo Sem Regras), Colin Bates (Obsessão Virtual) e o cantor Omar Apollo, em sua estreia como ator.

Filme é um dos mais aguardados do ano

O longa de Guadagnino, que já dirigiu sucessos como Me Chame Pelo Seu Nome e Rivais, será lançado nos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de novembro. No entanto, Queer ainda não teve sua data de estreia confirmada no Brasil, deixando os fãs brasileiros na expectativa para conhecer a nova obra do diretor italiano, que é conhecido por suas narrativas sensíveis e ousadas.

Com uma estética cuidadosa e uma história que explora a complexidade dos relacionamentos, Queer promete ser um dos filmes mais aguardados da temporada, principalmente por contar com a performance de Craig em um papel diferente do que o público está acostumado a vê-lo. A combinação da direção de Guadagnino com um elenco diversificado e temas intensos torna o filme uma obra intrigante para o final de 2024.

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Mais posts deste autor