O elenco do aguardado novo filme da franquia Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, está ganhando forma com nomes de peso e aclamados pela crítica. Os atores Zach Cherry, da série Ruptura (Severance), e Kali Reis, de True Detective: Terra Noturna, foram confirmados no longa de terror da Sony Pictures. Ambos os atores foram indicados ao Emmy por seus respectivos papéis neste ano.

A escalação de talentos conhecidos por dramas de prestígio sinaliza a abordagem séria e focada nos personagens que o diretor de A Hora do Mal (Weapons) pretende trazer para o universo dos games. O ator Johnno Wilson, da série Twisted Metal, também foi confirmado no elenco.

Indicados ao Emmy se juntam à luta contra os zumbis

De acordo com o The Hollywood Reporter, que divulgou a notícia, já existem alguns detalhes sobre os papéis. Zach Cherry, indicado ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante por Ruptura, interpretará um cientista de hospital. Já Kali Reis, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por True Detective, viverá uma veterana de guerra, em um papel que, curiosamente, foi originalmente escrito para um homem.

O papel de Johnno Wilson ainda não foi revelado. Os três se juntam aos nomes já anunciados anteriormente, Austin Abrams (Euphoria) e Paul Walter Hauser (O Caso Richard Jewell).

O que já sabemos sobre o novo ‘Resident Evil’

Ainda há muito mistério em torno do novo filme. Sabe-se que a trama será ambientada no universo de Resident Evil, mas não foi confirmado se será uma adaptação de um jogo específico ou uma história original. A direção está a cargo de Zach Cregger, cineasta que se tornou um dos nomes mais disputados de Hollywood após o sucesso de seu terror Noites Brutais (2022) e do recente A Hora do Mal.

A produção está em andamento, e o filme tem data de estreia marcada para 18 de setembro de 2026.

A escolha de um elenco com forte bagagem dramática e indicações a prêmios importantes sugere que a Sony e a equipe criativa estão apostando em um terror de prestígio, com foco na tensão e no desenvolvimento de personagens, uma abordagem que pode renovar a franquia nos cinemas após as adaptações mais focadas na ação dos últimos anos.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor