Rocksteady sofre demissões após fracasso de Esquadrão Suicida

Os prejuízos causados por Esquadrão Suicida já haviam sido sinalizados no relatório fiscal mais recente da Warner Bros., que apontou uma queda de 41% nas receitas
Rocksteady sofre demissões após fracasso de Esquadrão Suicida Rocksteady sofre demissões após fracasso de Esquadrão Suicida
Warner

Rocksteady enfrenta demissões após fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Lançado em fevereiro deste ano, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça não conseguiu alcançar o sucesso esperado, tanto em vendas quanto em avaliações. As consequências desse desempenho comercial decepcionante já começaram a impactar a Rocksteady, desenvolvedora do game. A empresa confirmou ao portal Eurogamer que, em resposta ao fraco resultado do jogo, foi forçada a reduzir o tamanho de sua equipe, resultando em demissões.

O setor mais afetado pelas demissões foi o departamento de testes da Rocksteady, que viu seu quadro de funcionários diminuir de 33 para apenas 15 pessoas. No entanto, o estúdio também fez cortes em outras áreas, embora o número total de funcionários impactados ainda não tenha sido revelado oficialmente.

LEIA TAMBÉM  GTA 6 deve gerar US$ 7,6 bilhões em 60 dias e vender 85 milhões de cópias, prevê empresa

Impacto nas operações da Rocksteady

Alguns dos testadores que foram demitidos relataram que, com o fracasso de Esquadrão Suicida, os membros restantes do estúdio terão que lidar com uma carga de trabalho maior e mais intensa. Além disso, houve a notícia de que pelo menos um dos funcionários afetados estava em meio à sua licença paternidade, o que gerou ainda mais indignação dentro da equipe.

LEIA TAMBÉM  Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça falha em impressionar nas prévias

Os prejuízos causados por Esquadrão Suicida já haviam sido sinalizados no relatório fiscal mais recente da Warner Bros., que apontou uma queda de 41% nas receitas da divisão de games da empresa, atribuída em parte ao desempenho ruim do jogo. Essa situação forçou a companhia a tomar medidas drásticas, incluindo as demissões na Rocksteady.

Futuro incerto para a Rocksteady

O futuro da Rocksteady é incerto após os cortes, especialmente considerando que o estúdio sempre foi reconhecido por suas produções de jogos single player, como a aclamada série Batman Arkham. No entanto, a desenvolvedora foi pressionada pela Warner Bros. a adotar o modelo de jogos como serviço, o que pode ter contribuído para o fracasso de Esquadrão Suicida.

Antes mesmo do lançamento do jogo, dois dos fundadores da Rocksteady, Sefton Hill e Jamie Walker, deixaram o estúdio, o que já indicava possíveis dificuldades internas. Apesar do sucesso de Hogwarts Legacy, um jogo completamente focado em single player, a Warner Bros. ainda mantém sua aposta no modelo de jogos contínuos e em projetos voltados para plataformas mobile como o futuro de sua divisão de games.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor