A mulher que alega ser a filha secreta de Freddie Mercury (1946-1991) fez novas e fortes declarações. Identificada apenas como “B”, ela agora criticou duramente a cinebiografia Bohemian Rhapsody (2018). Segundo ela, o filme vencedor do Oscar é “cheio de mentiras”. “B”, inclusive, acredita que seu suposto pai odiaria a produção. A declaração foi dada ao jornal britânico The Sun nesta quarta-feira (27).

A polêmica sobre a filha secreta de Freddie Mercury surgiu em maio. A história completa será contada em um novo livro, com lançamento em setembro.

“Freddie teria ficado horrorizado”

Primeiramente, “B” deu seu veredito sobre o filme. “Freddie teria ficado horrorizado com o filme, teria feito os cabelos dele se arrepiarem”, afirmou. “Esse filme apresenta uma versão dele tão distante da verdade.”

Ela, então, listou suas críticas. A mulher citou, por exemplo, inconsistências na linha do tempo. Ela também criticou a forma como o diagnóstico de HIV do cantor foi tratado. Por fim, sobrou até para a atuação de Rami Malek. Para ela, o ator, que venceu o Oscar pelo papel, não capturou a alegria de seu suposto pai.

A batalha de narrativas com Mary Austin

As declarações de “B”, no entanto, enfrentam forte resistência. Mary Austin, a melhor amiga e principal herdeira de Freddie Mercury, já havia expressado sua descrença. Recentemente, ela disse que não consegue imaginar o cantor mantendo um segredo tão “glorioso”.

A suposta filha, por sua vez, rebateu a fala de Mary. “Estou arrasada com a suposta resposta de Mary Austin”, disse ela. “Por 34 anos, a verdade sobre a vida de Freddie foi distorcida […] e ela nunca disse nada”, criticou.

Quem é a suposta filha de Freddie Mercury?

A mulher conhecida como “B” tem 48 anos. Ela alega ser fruto de um caso de Freddie Mercury com a esposa de um amigo, em 1976. Sua principal prova seriam 17 volumes de diários secretos do cantor. A biógrafa do novo livro, Lesley-Ann Jones, também já deu a entender que um teste de DNA foi realizado.

O debate sobre a paternidade de Freddie Mercury, portanto, está longe de terminar. A troca de farpas entre “B” e Mary Austin, aliás, só aumenta a expectativa pelo lançamento do livro.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor