Filme Borderlands decepciona, mas impulsiona vendas de jogos

O filme Borderlands, lançado no verão de 2024, foi considerado um fracasso financeiro e crítico. Dirigido por Eli Roth e estrelado por nomes de peso como Cate Blanchett, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis, a adaptação arrecadou apenas US$ 33 milhões globalmente, contra um orçamento de produção estimado em US$ 115 milhões, mais US$ 30 milhões em marketing. Após críticas negativas, o longa ficou apenas três semanas em cartaz antes de ser disponibilizado digitalmente.

Durante uma teleconferência de lucros, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, classificou o filme como “decepcionante”, mas destacou que ele gerou um impacto positivo nas vendas dos jogos da franquia. “Embora tenha sido economicamente positivo, não foi material para nossos resultados. Mesmo assim, ajudou a impulsionar nossas vendas de catálogo, o que demonstra o potencial de adaptações audiovisuais de nossas propriedades intelectuais”, disse Zelnick.

Take-Two permanece cautelosa com adaptações

Zelnick ressaltou que a empresa será cuidadosa ao licenciar suas marcas para adaptações futuras. “Somos seletivos porque queremos que tudo relacionado às nossas franquias seja bem-sucedido. Não podemos garantir isso quando o controle está fora de nossas mãos”, afirmou.

Além de Borderlands, a Take-Two está colaborando com a Netflix em uma adaptação cinematográfica de BioShock. O projeto, dirigido por Francis Lawrence, foi reformulado após cortes no orçamento da plataforma, optando por uma abordagem mais intimista.

Enquanto isso, Borderlands 4 já está confirmado para 2025, prometendo expandir o universo da franquia. O desempenho do filme pode não ter correspondido às expectativas, mas seu efeito sobre o interesse nos jogos mostra que adaptações continuam a ser uma estratégia relevante.

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