Tom Cruise fala sobre Top Gun 3, revival de Dias de Trovão e novo projeto com Iñárritu

Prestes a lançar Missão: Impossível – O Juízo Final, Tom Cruise já está mirando nos próximos desafios cinematográficos. Durante entrevista ao talk show australiano Today, o ator confirmou que uma sequência de Top Gun: Maverick está oficialmente em desenvolvimento — embora o projeto ainda não tenha data de estreia definida.

“Sim, estamos pensando e conversando sobre muitas histórias diferentes e o que poderíamos fazer e o que é possível”, disse Cruise. “Levei 35 anos para entender as coisas de Top Gun: Maverick…”

Top Gun 3: em desenvolvimento, mas sem pressa

O sucesso estrondoso de Top Gun: Maverick em 2023 — que arrecadou quase US$ 1,5 bilhão mundialmente e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme — inevitavelmente levantou expectativas sobre um terceiro filme. Cruise confirmou que o projeto está vivo, mas pondera que ainda não há cronograma claro, dada sua agenda cheia.

Dias de Trovão também pode voltar

Curiosamente, Cruise também revelou que discute um possível retorno de Dias de Trovão (Days of Thunder, 1990), o filme sobre corridas da NASCAR que estrelou ao lado de Nicole Kidman. O longa, que marcou uma fase importante da carreira do ator, pode ganhar fôlego novo nas mãos certas:

“Estamos discutindo Dias de Trovão e Top Gun: Maverick. E, sabe, há vários outros filmes em que estamos trabalhando ativamente agora.”

Projeto com Alejandro Iñárritu chega em 2026

Entre os “outros filmes” mencionados, um chama atenção: Cruise acaba de concluir um trabalho com Alejandro González Iñárritu, diretor premiado por O Regresso e Birdman. O filme ainda não tem título divulgado, mas está previsto para final de 2026, segundo o ator, que descreveu a experiência como “extraordinária”.

E Missão: Impossível? Nunca diga nunca

Embora Missão: Impossível – O Juízo Final tenha sido promovido como o capítulo final da saga de Ethan Hunt, Cruise evitou bater o martelo sobre um encerramento definitivo. Trabalhando mais uma vez com Christopher McQuarrie, diretor de quatro filmes da franquia, ele deixou a porta entreaberta para novas missões:

“É o ápice desse tipo de história dos últimos 30 anos. Eu só quero que o público realmente curta esse filme.”

O que vem por aí?

Tom Cruise segue em ritmo acelerado, alternando entre dublês arriscados, produções épicas e colaborações com grandes diretores. Se depender de sua energia e ambição, Top Gun 3, Dias de Trovão 2 e mais aventuras de Ethan Hunt ainda têm combustível de sobra para decolar.

Mostrar menosContinuar lendo