Viola Davis admite ter julgado Chadwick Boseman sem saber de sua doença

Viola Davis admite ter julgado Chadwick Boseman no set de A Voz Suprema do Blues sem saber que ele lutava contra um câncer.
Viola Davis admite ter julgado Chadwick Boseman sem saber de sua doença Viola Davis admite ter julgado Chadwick Boseman sem saber de sua doença
Netflix

Atriz falou sobre os bastidores de “A Voz Suprema do Blues” e revelou que desconhecia a batalha de Boseman contra o câncer

Viola Davis revelou que, durante as filmagens de A Voz Suprema do Blues (2020), fez julgamentos equivocados sobre Chadwick Boseman sem saber que ele enfrentava um câncer no intestino. A atriz comentou o assunto em uma entrevista ao jornal The Times, publicada nesta sexta-feira (28).

LEIA TAMBÉM  Crítica | Imperdoável - Reencontrando o Passado

Julgamentos equivocados no set

Segundo Davis, o elenco desconhecia a doença de Boseman, e ela chegou a questionar algumas de suas escolhas no set. Um dos momentos que a fez refletir foi quando viu a namorada e maquiadora do ator massageando-o e tocando músicas meditativas para ele.

“Havia uma parte de mim que era um pouco crítica — por que você precisa de tudo isso? Mal sabia eu que eles estavam fazendo isso porque ele estava morrendo.”

As gravações do longa ocorreram em 2019, e Boseman faleceu em 28 de agosto de 2020, um ano após o término das filmagens.

LEIA TAMBÉM  Crítica | Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Um prelúdio que revigora a franquia

O impacto de Chadwick Boseman

Viola Davis tem exaltado o legado de Chadwick Boseman desde sua morte, descrevendo-o como um artista sem ego, que a incentivava a ser uma atriz melhor.

“Ele descartava o ego e a vaidade. Ele me obrigava a ser uma atriz melhor.”

Após sua morte, a família do ator revelou que ele havia sido diagnosticado com câncer de intestino em estágio III em 2016, e que a doença progrediu para estágio IV enquanto ele filmava A Voz Suprema do Blues.

O filme, baseado na peça de August Wilson, se tornou a última produção gravada por Boseman e rendeu a ele uma indicação póstuma ao Oscar de Melhor Ator.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor