A Microsoft surpreendeu a comunidade de jogos nesta terça-feira (7) com o anúncio do fechamento do estúdio Arkane Austin, responsável pelo desenvolvimento do aguardado Redfall. Além disso, a empresa também decidiu encerrar as atividades da Tango Gameworks, estúdio japonês conhecido por criar as franquias The Evil Within, Ghostwire Tokyo e Hi-Fi RUSH.
Juntamente com Arkane Austin e Tango Gameworks, a Alpha Dog Studios, especializada em jogos mobile e responsável por Mighty Doom, também será afetada pelos cortes. Além disso, a Roundhouse Games, fundada em 2019, será absorvida pela ZeniMax Online Studios, responsável pelo The Elder Scrolls Online.
Mudança de Prioridades
Segundo informações da IGN, a Microsoft decidiu interromper o desenvolvimento de Redfall e não lançará mais atualizações para o jogo. Apesar disso, os servidores do FPS permanecerão online, e a empresa promete encontrar maneiras de compensar os jogadores que adquiriram conteúdos adicionais não lançados.
Em um e-mail enviado às equipes da Xbox, Matt Booty explicou que essas mudanças fazem parte de uma reestruturação para alterar as prioridades de recursos e títulos da empresa. Ele enfatizou o compromisso contínuo com os “blockbusters” e mundos amados que têm sido parte da história da Xbox.
Booty assegurou que alguns membros da Arkane Austin serão realocados para outros projetos da Bethesda. Enquanto isso, Mighty Doom será encerrado em 7 de agosto, com todas as opções de microtransações já desativadas no jogo.
Esses cortes vêm apenas três meses após a Microsoft demitir 1,9 mil pessoas de seus estúdios de jogos. Phil Spencer, responsável pelos esforços de jogos da empresa, atribui a situação à dificuldade de encontrar crescimento no mercado de jogos nos últimos anos.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


