Um dos blockbusters mais esperados de 2017 é Planeta dos Macacos: A Guerra. O final da épica trilogia prequel que conta a história de César, a libertação de símios e da decadência da humanidade. Enquanto o filme só chega por aqui no dia 3 de agosto, ele já estreia hoje, dia 14, em todo o território norte-americano.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com Homem-Aranha: De Volta ao Lar estourando a boca do balão em sua estreia impressionantes de 117 milhões de dólares, muita gente duvidava que o filme de Matt Reeves e Andy Serkis tiraria a coroa do Teioso na bilheteria da segunda semana.

Mas parece que o jogo virou. Pelo menos para a abertura oficial de sexta-feira.

As previsões dessa sexta-feira são absolutamente impressionantes indicando que a terceira parte desse Planeta dos Macacos finalize o dia com um montante superior ao de De Volta ao Lar. É previsto que arrecade $18 milhões hoje enquanto Homem-Aranha faça somente 14 milhões.

Porém, Planeta dos Macacos pode não conseguir vencer no final de semana com previsão de fechamento por volta de 55 milhões de dólares na abertura – quantia parecida com a do filme anterior, Planeta dos Macacos: O Confronto. Ainda não se sabe como os espectadores vão se comportar nesse segundo fim de semana de Homem-Aranha que deve fechar arrecadando ao menos 50 milhões a mais. Uma das piores quedas para um filme de super-herói neste ano, já que a diferença é mais acentuada que o saldo de Mulher-Maravilha Guardiões da Galáxia Vol. 2

Agora é esperar até domingo para ver quem ganha a bilheteria do final de semana!

Comente!