Mesmo que não tenha tantos filmes, o Universo Cinematográfico da DC (DCEU) já nos trouxe momentos espetaculares no cinema, seja pelas ótimas cenas de ação, ou por momentos mais introspectivos ou de pura beleza.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Sendo assim, com a culminação de Liga da Justiça, ranqueamos as melhores cenas desses filmes até então, contendo os 5 primeiros filmes dessa fase: O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.

Feito com a colaboração de Matheus Fragata e Alek Silva.

Confira:

10. Invasão em Temiscira

Mulher-Maravilha (2017)

Desde os primeiros trailers de Mulher-Maravilha já sabíamos que a invasão em Temiscira seria uma ótima sequência de ação, com direito a amazonas utilizando seus arcos enquanto se penduram em cordas e três flechas disparadas de uma vez. Essa icônica cena, porém, vai muito além da simples ação e entrega um dos momentos mais dramáticos da obra – é a quebra da redoma dentro da qual Diana vivia até então, o que revela a existência de um mundo muito maior e longe do paraíso com o qual ela estava acostumada.

9. Confronto no Terraço

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Quando Deus finalmente se ajoelhou perante ao homem. Na obsessão completa em quebrar o Superman, o forçando a agir como um déspota, Luthor consegue ser o homem mais poderoso da Terra (mesmo que por pouco tempo). Sequestrando a mãe de Clark, o vilão consegue colocar Superman para batalhar contra um Batman possesso de raiva. Um excelente confronto verbal, e que mostra a força do diabólico Lex Luthor de Jesse Eisenberg.

8. Banho Ácido

Esquadrão Suicida (2016)

O que? O pior filme do DCEU (e um dos piores a serem lançados nos últimos anos) figurando na lista? Pois é, pois mesmo um filme tão desagradável é capaz de trazer elementos surpreendentemente bons. Sem pé nem cabeça, nesse turbilhão de flashbacks e personagens, temos uma excelente cena que retrata o estágio final da transformação da Arlequina de Margot Robbie, quando é persuadida pelo Coringa de Jared Leto a pular em um tanque de ácido. Não só o visual é esplêndido, com as cores das roupas dos dois se misturando ao líquido, mas a canção “Gangsta” de Kehlani oferece um divertido toque de videoclipe.

7. Noite de Luta

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

O momento titular de Batman vs Superman, uma das lutas mais aguardadas da História do Cinema! E, no fim, Zack Snyder entrega o primeiro confronto entre o Último Filho de Krypton e o Morcego de Gotham City de forma memorável e satisfatória, sendo um confronto curto, mas que emprega bem as habilidades de ambos os lutadores. É brutal, sombria e dá vida à fase mais casca grossa de Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas. Tudo bem que tem aquela cena brega do Martha, mas a luta em si é ótima.

6. O Retorno do Superman

Liga da Justiça (2017)

A partir do momento que é sugerido que Superman pode retornar agressivo da morte, já sabemos que haverá uma luta entre os membros da Liga e o kryptoniano. Essa previsibilidade, porém, não tira o impacto dessa sequência, que deixa bem clara a diferença de poder entre os outros heróis e Clark. Para melhorar, a cena ainda é recheada de alguns dos momentos inesquecíveis de Liga da Justiça, como a olhadinha de Superman para Flash, enquanto este corre à toda velocidade, ou o comeback de “do you bleed?”.

5. A Batalha de Smallville

O Homem de Aço (2013)

Uma das grandes reclamações do público sobre Superman: O Retorno era de que o filme de Bryan Singer não possuía tanta ação. Pois bem, os fãs da pancadaria podem ficar felizes com essa espetacular cena que coloca o recém-uniformizado Superman de Henry Cavill para enfrentar seres super-poderosos pela primeira vez, com Kal-El sendo encurralado por Faora e um capanga kryptoniano, tudo isso enquanto o exército americano circula o local disparando mísseis contra os alienígenas. Uma ótima cena que explora os poderes do Superman, a escala da destruição e também a insegurança do personagem diante dessa situação extrema. O CGI infelizmente é borrachudo, mas a ação é fabulosa.

4. Luta no Armazém

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Zack Snyder sempre foi um apaixonado pelo Batman, e é nessa cena em que ele demonstra o quanto conhece o estilo de luta e estratégia do Morcegão. Em uma missão desesperada para salvar Martha Kent, Batman enfrenta dezenas de criminosos em um armazém, sendo a versão mais brutal e violenta do personagem até então. Ossos são esmagados, corpos são arremessados e até explodidos no meio do confronto, que traz uma excelente coreografia e montagem. Baita luta!

3. O Primeiro Voo

O Homem de Aço (2013)

Quando pensamos no Superman, imediatamente pensamos no personagem voando (exceto no caso de Smallville), seja sobre as ruas de Metrópolis ou pairando sobre a Terra, portanto chega até a ser estranho não ver o super-herói fazendo isso com toda a naturalidade do mundo. Snyder, naturalmente, desconstrói essa noção e retrata o esforço necessário para tal nesse primeiro voo, escolha que garante ainda maior grandiosidade ao Superman. Com ótimo uso da computação gráfica, enquadramentos que fazem o herói se parecer com um jato (é um homem? um avião?) e precisos efeitos sonoros, acreditamos imediatamente que o homem pode voar.

2. Terra de Ninguém

Mulher-Maravilha (2017)

A cena que quase foi cortada de Mulher-Maravilha, mas que sabiamente viu a luz do dia e acabou por definir a personagem de Diana Prince. Quando a guerreira amazona atravessa um trincheira alemã, pelo simples motivo de defender e salvar os moradores de uma vila belga, temos um pouco da velha essência do super-herói, sendo a pura definição de heroísmo. A ação é ótima, e a imagem de Diana defendendo as balas de metralhadoras com seu escudo, liderando a passagem de seu grupo, é inebriante, e foi aqui que Gal Gadot definitivamente tomou a personagem para si própria. Isso é um super-herói.

1. A Formação da Trindade

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Todos sabíamos que a Mulher-Maravilha estava no filme, mas mesmo assim foi uma coisa estrondosa. Quando a guerreira amazona aparece para defender Batman do ataque do Apocalipse, e o insano tema musical de Hans Zimmer começa a tocar, sentimos que o DCEU estava trazendo algo especial. Não só pela introdução da heroína, mas também pela primeira formação nas telonas da Trindade da DC, formada por Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Sensacional.

Concorda com nossa lista? Faltou mais Esquadrão Suicida? Comente abaixo qual foi o seu momento preferido desses filmes!

Leia mais sobre DC

Comente!