Defesa de Nego Di alega tentativa de amenizar situação

Nego Di, influenciador e humorista, está envolvido em uma polêmica após a divulgação de um áudio em que ele sugere realizar “estornos estratégicos” para lidar com reclamações sobre sua loja virtual.

O áudio foi revelado antes de sua prisão, ocorrida em 14 de julho, como parte da investigação sobre suposta venda fraudulenta de produtos. No áudio, o famoso menciona: “Preciso fazer uns estornos estratégicos, tá? Porque acho que não é novidade para ninguém que eu não vou conseguir ressarcir todas as pessoas, né?“. O destinatário do áudio não foi identificado.

A defesa do influenciador digital emitiu uma nota explicando que a intenção do comediante era amenizar a situação, ressarcindo clientes reais após um aumento de manifestações.

A intenção foi, sim, amenizar a situação, após uma série de perseguições, sendo que havia facilidade de localização, por se tratar de uma pessoa pública“, declarou a defesa.

A polêmica envolvendo o famoso

Segundo a nota, com o aumento de pessoas se apresentando como vítimas, Nego Di concentrou esforços na identificação de clientes que realmente haviam comprado na loja. Para iniciar os reembolsos, ele vendeu um veículo. A defesa também alegou que o comediante é vítima de um golpe, que teria causado danos irreversíveis à sua imagem.

Além de Nego Di, seu sócio Anderson Boneti foi preso no dia 22 de julho em Bombinhas, Santa Catarina. Ambos são acusados de aplicar golpes em mais de 300 pessoas, resultando em um prejuízo de R$ 5 milhões para os consumidores da loja virtual Tadezueira. As acusações incluem estelionato, lavagem de dinheiro, fraude tributária e rifa eletrônica, com mandados de prisão preventiva expedidos devido à possibilidade de fuga.

Nego Di em registro policial após ser preso - Foto: Reprodução
Nego Di em registro policial após ser preso – Foto: Reprodução
Mostrar menosContinuar lendo