A atriz Margaret Qualley abriu o jogo sobre as difíceis experiências que viveu ao usar próteses para seu papel no filme de terror corporal A Substância. Em uma entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused, a atriz compartilhou como as próteses afetaram sua pele de maneira duradoura, com danos que perduraram por quase um ano após o término das filmagens.
Os efeitos das próteses no rosto de Margaret Qualley
Qualley, que interpreta Sue no filme A Substância, revelou detalhes sobre os desafios enfrentados durante a produção. A atriz explicou que, devido ao uso das próteses, seu rosto ficou tão danificado que, durante as filmagens da cena de créditos iniciais, em que sua personagem aparece com palmeiras ao redor e lentes longas na parte inferior, a equipe não conseguiu filmar seu rosto de forma clara. “No final, quando eles estão filmando minha saia nos créditos iniciais, quando é como se houvesse palmeiras ao redor e eles tivessem todas essas lentes longas na parte inferior, é só porque meu rosto estava tão fodido naquela época que eles não conseguiam mais filmar meu rosto”, disse ela ao apresentador Josh Horowitz.
Acne provocada pelas próteses
Além das dificuldades na filmagem, Qualley também falou sobre os efeitos colaterais que as próteses tiveram em sua pele, incluindo uma grave acne que persistiu após o término das filmagens. “Eu ainda estava lutando contra a acne das próteses quando comecei a filmar meu próximo filme, Kinds of Kindness,” revelou a atriz. Ela também brincou sobre a situação, dizendo que a acne provocada pelas próteses foi, de certa forma, uma coincidência, já que sua personagem em Kinds of Kindness também tem acne. “Então, você conhece a personagem que tem toda essa acne? Essa foi apenas minha acne das próteses,” ela disse com humor, ressaltando que o uso das próteses teve um impacto físico bem mais duradouro do que ela imaginava. “Levei provavelmente um ano para me recuperar fisicamente de tudo isso.”
O processo das próteses em A Substância
The Substance é um filme protagonizado por Margaret Qualley, Demi Moore e Dennis Quaid, que acompanha uma celebridade em declínio que, para reverter os efeitos do envelhecimento, toma uma substância replicadora de células que cria temporariamente uma versão mais jovem e melhor de si mesma. Durante a produção, Qualley usou próteses que, de acordo com o designer de produção Pierre Olivier-Persin, foram feitas com moldes vivos da atriz.
O designer explicou como o processo de criação de próteses funcionou. “É praticamente o mesmo processo para cada prótese: você começa com o molde vivo ou escaneamento, então esculpe a mudança que deseja obter e então molda essas esculturas”, detalhou Pierre. “Então você usa silicone ou qualquer material com o qual esteja trabalhando, depois os cola e os pinta.” Esse processo de criação das próteses foi crucial para a transformação da atriz e para a construção da personagem de Sue, mas também teve um custo significativo para a saúde da pele de Qualley.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


