em

Artigo| Conhecendo os personagens de Esquadrão Suicida

A equipe de super vilões da DC Comics teve sua primeira aventura na HQ Legends #3 no ano de 1986. E agora em 2016 o grupo está ganhando um longa totalmente dedicado e nós do Bastidores montamos uma lista com os principais personagens e um pouco da história de cada um. Confira!

“Coringa” – Jared Leto

jared-leto-joker-suicide-squad-trailer-mtv

O Coringa sem dúvida é o personagem mais conhecido. Apareceu pela primeira vez em 1940, no primeiro número da HQ do Batman. Muitas hipóteses de origem pra esse personagem já rolaram, mas a mais conhecida é a que está em A Piada Mortal, na qual Coringa é apresentado como um humorista mal-sucedido que começa a se envolver com criminosos, adotando o nome de Capuz Vermelho numa missão onde tinha que roubar uma fábrica de baralho (por isso o nome Coringa, claro!). Porém a missão não dá certo e ele cai em um tanque com substâncias não identificadas e se torna quem conhecemos hoje.

Essa HQ, A Piada Mortal, do Alan Moore foi publicada em 1988 e ganhou esse ano uma animação. Porém o Coringa já apareceu em diversas adaptações seja para o cinema, para a TV e até em jogos.

Mesmo já tendo sido desenhado por mais de um quadrinista é obvio que cada um iria retratar esse personagem de forma mais adequada ao seu estilo e à HQ, porém ele sempre tem uma aparência que lembra um palhaço louco, cara branca, boca pintada de vermelho e cabelo verde  vestindo um paletó roxo.

Não tendo nenhum super poder, o Coringa é muito mais um manipulador com grande resistência física e extremamente inteligente para criar suas próprias armas, como cartas de baralho com pontas cortantes. Porém algo que sempre usa são explosivos e facas.

Dicas: HQ – Batman #1 (1940), FILME – Batman – O Cavaleiro das Trevas, HQ – Batman: A Piada Mortal (1988)

“Arlequina” – Margot Robbie

maxresdefault

Harleen Quinzel, ou mais conhecida como Arlequina, apareceu pela primeira vez na animação Batman: A Série Animada no episódio #22 “Um favor para o Coringa”. Servindo inicialmente quase como uma versão feminina do Coringa, a sua origem só foi pensada uns anos depois da estreia por Paul Dini que lançou a HQ The Batman Adventures: Mad Love em 1994. Nela Harleen era uma excelente ginasta no colégio e por isso ganhou uma bolsa de estudos para estudar Medicina na Universidade de Arkham. Formada, foi trabalhar como psiquiatra no manicômio de Arkham onde o Coringa se torna seu paciente e lhe conta uma história triste de sua “infância infeliz” fazendo ela se apaixonar perdidamente por ele. Com isso acabou ajudando o Coringa a fugir várias vezes. Porém depois de uma luta do Coringa com o Batman que ele é levado novamente a Arkham todo ferido, ela acaba entrando em loucura e entra escondida no manicômio vestida de arlequim para “resgatar” novamente seu amor. Esse traje de arlequim acaba se tornado uma das marcas da personagem.

Quanto ao relacionamento dela com o Coringa, bom claro que é extremamente complexo e abusivo por parte dele, que sempre acaba se aproveitando da louca paixão dela. Mas não é como se ela não soubesse de tudo isso, tanto que ela acaba terminando com ele algumas vezes. Em uma delas ela conhece a Hera Venenosa e acabam virando, de certa forma, amigas.

Mesmo Harleen sendo uma personagem complexa e que acaba sempre ganhando o público, ela não costuma aparecer tanto. Ela teve algumas aparições nos jogos da série Arkham e na série Birds of Prey de 2002.

Entre suas principais habilidades, possui muita agilidade física, além de ser uma incrível lutadora. Conta algumas armas famosas, como a enorme marreta e taco de baseball.

Dicas: JOGO – Arkham City (2011), HQ – The Batman Adventures: Mad Love (1994) e DESENHO ANIMADO – Batman: A Série Animada (1992).

 “El Diablo” – Jay Hernandez

El-Diablo-Looking-at-Fire

Já existiram três El Diablo nas histórias em quadrinhos. O primeiro sendo Lazarus Lane, surgindo nos quadrinhos em 1970, era um bancário que depois de ser atacado por assaltantes entra em coma, mas acaba se recuperando como um milagre (referência a Lázaro, personagem bíblico) e decide se tornar um vigilante.

O segundo chamava-se Rafael Sandoval e era um motoqueiro e boxeador que em um momento decide começar a combater o crime com uma máscara se alto denominado de El Diablo.

O terceiro e a versão que aparece no filme Esquadrão Suicida se chama Chato Santana. Antes de se tornar El Diablo, fazia parte de uma gangue que numa de suas missões não dá muito certo e ele vai parar no hospital onde encontra com Lazarus, sim o primeiro El Diablo. Ele, próximo do óbito, transfere seus poderes à Chato, o tornando o novo El Diablo.

Suas habilidades são basicamente controle total do fogo, podendo manipular e gerar fogo. Uma das principais características desse personagem são as várias tatuagens espalhadas por seu corpo, mas elas têm uma explicação. Cada vez que ele lança uma chama uma tatuagem some, por isso acaba sempre fazendo mais alguma.

Dicas: DESENHO ANIMADO – Liga da Justiça Sem Limites (2004), HQ – All-Star Western #2 (1970).

“Crocodilo” – Adewale Akinnuoye-Agbaje

esquadrão-suicida-crocodilo-3

Waylon Jones, ou Crocodilo, apareceu a primeira vez nos quadrinhos em 1893. Possuía uma doença genética que fez sua pele ficar parecida com um réptil.

Ele foi criado desde criança por sua tia, que não ligava muito para ele. Até que um dia ele a mata, resolvendo sair vivendo uma vida de crimes. Depois de um tempo nessa vida ele acaba se tornado o chefão do crime de Gotham City. Se tornando obviamente vilão do Batman.

Porém sua doença não lhe dá apenas a aparência de réptil, mas algumas habilidades como alta resistência, força e velocidade. Com uma pele quase impenetrável, ele também já mostrou que pode se regenerar. Além claro de reflexos sobre-humanos, consegue ter vantagem dentro d’água assim como um crocodilo de verdade.

Dicas: HQ – Detective Comics #523 (1937), HQ – Batman #357 (1983).

“Pistoleiro” – Will Smith

afbc807d108fd427870ac2c6eb143a9032e8b899dafd82e9d66c4013d5ae8e737

Aparecendo a primeira vez na HQ Batman #59, Pistoleiro é o codinome de Floyd Lawton um assassino de aluguel que vai à Gotham City como uma espécie de vigilante. Porém em certo momento o histórico de criminoso dele é revelado e ele começa a ser caçado pelo comissário Gordon.

Quando criança, Floyd vivia nas sombras de seu irmão mais velho, porém, em certo dia, a mãe deles pede que matem seu pai que era extremamente abusivo. O garoto, sabendo que isso não era certo, pega uma arma e se esconde, com a ideia de atirar na arma do irmão mais velho e assim impedir que o mesmo se tornasse o assassino do próprio pai. Mas acaba errando o tiro e acertando no irmão e abalado jurou nunca mais errar um tiro na vida.

Entre suas principais habilidades está a de saber lidar muito bem com todos os tipos de arma, tanto armas brancas como facas e espadas tanto as armas de fogo. Mesmo não sendo um excelente lutador, não podemos ignorar que consegue ser bom até em lutas corporais. Tendo sofrido uma lesão em um dos seus olhos, o Pistoleiro usa um aparelho biônico nesse olho que melhorou sua mira.

Mas talvez sua principal característica é o desejo de morrer dignamente.

Dicas: HQ – Batman #59 (1950), JOGO – Batman: Arkham Origins (2013)

“Magia” – Cara Delevingne

tumblr_nrz5k7DpKS1rxiolio2_1280

Também conhecida como Encantadora, Magia apareceu a primeira vez na HQ Strange Adventures #187 de 1966.

June Moone era uma artista que foi convidada para uma festa a fantasia em antigo castelo, mas acaba encontrando um ser mágico que lhe dá poderes para derrotar algo de ruim que estava lá. Com isso seus cabelos antes loiros se tornam pretos e ela se torna Magia uma poderosa feiticeira.

Ela pode até não parecer uma vilã, mas logo na sua segunda aparição nos quadrinhos o poder toma conta dela de vez e ela acaba por brigar com a Supergirl.

Sua principal habilidade obviamente é poder usar magia para diversas coisas, incluindo curar e teletransporte.  

Dicas: HQ – Strange Adventures #187 (1966), ANIMAÇÃO – Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)

“Capitão Bumerangue” – Jai Courtey

Esquadrao-Suicida-Capitao-Bumerangue-3

Um dos principais vilões do Flash, apareceu a primeira vez na HQ The Flash #117 em 1960. George “Digger” Harkness ele se muda para os Estados Unidos para trabalhar como mascote de uma empresa de brinquedos que fabricava bumerangues, se tornando então o Capitão Bumerangue.

O problema é que essa mesma empresa é apropriada por seu pai biológico que não o tinha reconhecido como filho legítimo. Então decepcionado, George começa a cometer crimes com sua fantasia de Capitão Bumerangue.

Sem nenhuma habilidade física, ele é mestre em fabricar seus bumerangues com efeitos. Desde explosivos até com magnetismo.

Dicas: HQ – The Flash #117 (1960), SÉRIE – Arrow, terceira temporada (2014)

“Amarra” – Adam Beach

Suicide Suad RWF

Sua primeira aparição se deu na HQ Fury of the Firestorm #28. Seu nome real é Christopher Weiss e trabalhou numa empresa química que desenvolvia produtos para criação de cordas que durassem mais. Por trabalhar com bastante tempo nessa empresa ele acabou adquirindo uma grande habilidade de lutar com cordas.

Com isso acabou sendo contratado para matar um herói, acaba falhando e sendo preso.

Dicas: HQ – Fury of the Firestorm #28 (1984)

“Katana” – Karen Fukuhara

Suicide-Squad-Trailer-Katana-Sword-Souls

Tatsu Yamashiro depois de ter seu marido e filhos assassinados começa a se dedica às artes marciais para poder vingá-los. Nessa trajetória ela acaba encontrando uma espada mágica chamada Katana que poderia absolver as almas das vítimas que ela atacava, logo ela começa a usar essa espada e adota o nome de Katana como seu.

Sua principal arma obviamente é a espada Katana, mas ela tem uma enorme habilidade nas artes marciais. Aliou-se ao Batman e aos Regenerados nos quadrinhos para combater a máfia japonesa.

A primeira aparição da personagem se deu na HQ The Brave and The Bold #200 (1955), mas já apareceu em algumas animações e até em videogame.

É talvez a única personagem que não fez parte do Esquadrão Suicida nos quadrinhos, apenas no filme.

Dicas: HQ – The Brave and The Bold #200 (1955), JOGO – Infinite Crisis (2015)

“Rick Flag” – Joel Kinnaman

5173305-emoxlou

Rick Flag é o nome de três personagens nos quadrinhos, sendo Rick Flag, Rick Flag Jr. e Rick Flag III (pai, filho e neto). O primeiro Rick Flag era um soldado que se tornou líder do Esquadrão Suicida, e seu filho Rick Flag Jr seguiu seus passos se tornando líder do grupo.

Apesar de ser líder do grupo, Rick não nunca gostou de muitos ali o que torna o relacionamento deles um pouco complicado.

Sendo um militar ele tem um ótimo preparo físico e sempre pronto para o combate. Além de ser muito bom com armas de fogo.

Dicas: DESENHO ANIMADO – Liga da Justiça Sem Limites (2004), SÉRIE – Smallville, décima temporada (2010)

“Amanda Waller” – Viola Davis

viola-davis-as-amanda-waller-in-suicide-squad

Amanda Waller é a responsável por formar e comandar o Esquadrão Suicida. Depois do trauma de ter seu marido e dois filhos mortos, ela foge para se estabelecer em Washington, D.C e Metropolis adquirindo um doutorado em ciência política e começando a trabalhar no Congresso.

Com isso ela acaba ganhando influência e contatos na Casa Branca o que permitiu a criação do grupo mais improvável “heróis”.

Ela não possui nenhum super poder, porém toda a sua inteligência e até arrogância ela consegue comandar e deixar na linha todos do grupo. Mas claro que isso lhe deu alguns conflitos nesse período todo, principalmente com seus superiores.

Sua primeira aparição foi também a primeira aparição do grupo nos quadrinhos, na HQ Legends #1 de 1986.

Dicas: HQ – Legends #1 de 1986, DESENHO ANIMADO – Liga da Justiça Sem Limites (2004).

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lethicia Cristóvão

Formada e seguindo carreira em Marketing. Apaixonada por leitura desde os 4 anos quando aprendi a ler e viciada desde sempre nos romances ingleses, nunca liguei em ficar em casa comendo bolo de chocolate com um livro na mão. E sendo viciada nas mais diversas séries, nunca tive a desculpa de não ter nada pra fazer, principalmente com a chegada da Netflix.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | 10 Melhores músicas que tocam em Esquadrão Suicida

Crisis in Six Scenes | Veja o primeiro trailer da série