vingInformações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 143 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 29,90

Vídeo

Razão de aspecto:  1.85:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (18.60 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1 (640 kbps)
Espanhol: Dolby Digital 5.1 (640 kbps)

av1

O Filme

★ ★ ★ ★

Um dos filme de super-heróis mais aguardados de todos os tempos, Os Vingadores foi a culminação do plano da Marvel Studios em finalmente juntar seus novos heróis em um longa metragem, reunindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro para salvar o planeta de uma invasão do maléfico Loki. Sob a direção de Joss Whedon, temos um espetáculo de ação e bom humor, com a interação entre os heróis servindo bem o propósito e rendendo momentos memoráveis. De fato que o hype de seu lançamento contribuiu muito para o sucesso do filme, mas ainda é um dos mais divertidos e eficientes do estúdio. Crítica

av3

Marvel One-Shot: Item 47

★ ★ ★ ★

Mais um episódio dos excelentes Marvel One Shot. Dessa vez, temos a bizarra história onde um casal acaba encontrando uma das armas chitauri após a Batalha de Nova York e a usa para cometer pequenos delitos pela cidade. Isso rapidamente chama a atenção da SHIELD, que envia dois de seus agentes para conter a situação e apreender a arma alienígena. Tem um roteiro esperto, direção segura de Louis D’Eposito e performances divertidas de Lizzie Caplan e Jesse Bradford.

av2

Cenas Deletadas e Estendidas

★ ★ ★ ★

Se alguém pretende comprar este blu-ray pelos extras, esse é o extra que vai valer o investimento. Temos um total de 15 minutos de material inédito, distribuído ao longo de 9 cenas muito interessantes e que valem a conferida. Vale destacar as cenas que mostram o Capitão América se habituando ao mundo moderno e um diálogo entre Loki e Gavião Arqueiro que explicita melhor a execução de seu plano. Porém, o grande destaque fica para as sequências de abertura e encerramento alternativos, que oferecem uma abordagem muito mais dramática e misteriosa, começando com um interrogatório da agente Maria Hill após os eventos da Batalha de Nova York.

av4

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

Talvez um dos mais divertidos de todos os filmes da Marvel Studios. Vemos quando os Vingadores cometem algumas gafes no set e divertem-se com elas, com destaque para a imitação de Alan Rickman por Tom Hiddleston e o improviso exageradamente over the top de Cobbie Smulders.

av

Uma Jornada Visual

★ ★

O único featurette que de fato traz um pouco de bastidores, mas é decepcionante. Só temos a equipe e o diretor Joss Whedon falando sobre a criação e concepção do Porta Aviões da SHIELD no filme, assim como o impacto deste diante seus personagens. Bem curto e muito raso.

Conclusão

nota-2

Carente de um making of decente, é realmente muito triste que o blu-ray de Os Vingadores nem encoste o pé na água em termos de profundidade por trás de sua realização. Definitivamente foi um filme difícil de fazer, e é decepcionante que não tenhamos um olhar esclarecedor e analítico. Só vale mesmo pelas cenas inéditas.

Comente!