em ,

Cineasta fala sobre decisão de trazer Neo e Trinity novamente em Matrix Resurrections

A cineasta Lana Wachowski comentou em entrevista ao Screen Rant durante um painel no Festival de Literatura de Berlim sobre a decisão de trazer os mesmos protagonistas Neo e Trinity mais uma vez para Matrix: Resurrections.

Segundo ela, a morte dos pais teve muita influência nessa escolha.

“Meu pai morreu, então um amigo morreu e minha mãe morreu. Eu realmente não sabia como processar esse tipo de luto, eu nunca tinha experimentado isso tão de perto. Nós sabemos que a vida deles irá acabar [em algum momento], mas ainda assim é muito difícil. Em uma noite eu estava chorando e não conseguia dormir, e meu cérebro explodiu toda a história [do filme].

Eu não poderia ter minha mãe e meu pai, mas de repente eu tinha Neo e Trinity, sem dúvidas os dois personagens mais importantes da minha vida. Foi imediatamente reconfortante ter esses dois personagens vivos novamente. Você pode olhar para isso e pensar ‘ok, essas duas pessoas morreram e, ok, você trouxe esses dois personagens de volta e isso não é bom’. Mas funcionou. É simples, é isso o que a arte e as histórias fazem, elas nos confortam”, disse.

Recentemente foi divulgado o primeiro trailer da produção que traz Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss de volta ao elenco.

A estreia de Matrix Resurrections no Brasil está marcada para 16 de dezembro.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Filme cancelado do Sexteto Sinistro teria sido incrível, diz Andrew Garfield

Jeff Bridges anuncia que câncer está em remissão e fala de efeitos da covid-19