Crítica | Alerta de Risco – Um filme de ação genérico e vazio

De uma ideia batida surgiu esse fraquíssimo Alerta de Risco. Não se sabe ao certo por que a Netflix investe tanto em produções genéricas

Às vezes a Netflix acerta e, com alguma frequência, erra. Neste último caso que se encaixa o filme Alerta de Risco, longa dirigido por Mouly Surya, que tinha como principal atrativo o retorno da atriz Jessica Alba em um longa produzido para um público de massa.

Jessica Alba tem uma vasta filmografia, já trabalhou com grandes diretores e participou de várias produções, mas ficou mais conhecida por seus papéis nos dois filmes de O Quarteto Fantástico, de Tim Story, e pela divertida comédia romântica Ligeiramente Grávidos. No entanto, seu último papel relevante em longas foi em Sin City: A Dama Fatal, de 2014, e desde então não fez mais nada de relevante no audiovisual.

LEIA TAMBÉM  Virginia Fonseca fala sobre nova mansão em Goiânia em fase final de construção

Em Alerta de Risco, Alba interpreta Parker, uma soldado que retorna para casa devido à morte de seu pai em uma mina e passa a suspeitar que a morte não foi nem acidental nem suicídio, então começa uma minuciosa investigação.

 O roteiro, que teve a participação de três roteiristas, não passa de pura bobagem. É um thriller de vingança batido em que a protagonista retorna à cidade natal após um longo período longe e precisa reencontrar e lidar com pessoas com quem não tem muita afinidade nem amizade.

LEIA TAMBÉM  Crítica | Halloween (2018) - Jamie Lee Curtis rouba o holofote de Michael Myers

É um filme bastante vazio, com uma história clichê de vingança e personagens completamente sem essência. A própria protagonista não tem carisma nem uma história de vida relevante que possa conectá-la ao espectador. O mesmo pode ser dito dos personagens secundários, que são irrelevantes e nada atraentes.

As cenas de ação se limitam a enfrentamentos entre a protagonista e os vilões, com lutas pessimamente coreografadas e sequências de ação genéricas. Nem as cenas de perseguição e tiroteio se salvam; são tão fracas que não impressionam o público em nada.

LEIA TAMBÉM  Crítica | O Príncipe do Natal - Os Clichês Natalinos das Comédias Românticas

De uma ideia batida surgiu esse fraquíssimo Alerta de Risco. Não se sabe ao certo por que a Netflix investe tanto em produções genéricas e ruins. Este thriller de vingança deixa bastante a desejar e desperdiça o tempo do espectador.

Alerta de Risco (Trigger Warning, EUA – 2024)
Direção: Mouly Surya
Roteiro: John Brancato, Josh Olson, Halley Wegryn Gross
Elenco: Jessica Alba, Mark Webber, Anthony Michael Hall, Alejandro de Hoyos, Tone Bell, Jake Weary, Gabriel Basso, Kaiwi Lyman
Gênero: Ação, Policial, Suspense
Duração: 96 min.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Ler posts desse autor