em

Crítica | Dota 2

Defense Of The Ancient 2 ou Dota 2 é um jogo estilo Moba onde o objetivo é destruir as torres adversárias e quebrar o trono principal de cada time, sendo eles, Radiants e Dire. No game temos os personagens principais chamados de heróis, no qual os cinco jogadores de cada time escolherão um dos diversos heróis no jogo, farão suas estratégias, além de entrar em um longo confronto para ver qual time é o melhor, assim vencendo ou perdendo a partida.

Dota 2 não é um jogo fácil de início, por ser jogo de pura estratégia e habilidade. É difícil de se adaptar sozinho para rapidamente conhecer os diversos itens que estão presentes no jogo, aprender a função e habilidade de cada herói é maior ainda, então não se irrite ou tenha medo de ser surpreendido, já que tempo e dedicação é a palavra chave para o jogador poder usufruir de verdade desse Moba.

Falando um pouco mais dos heróis do game temos ao todo um total de 111 personagens para serem escolhidos e jogados cada um com seus atributos primários como força, agilidade e inteligência, assim também tendo suas devidas funções como carregador, puxador, nuker e etc. O interessante de Dota 2 é que seu personagem pode ser montando de diversas maneiras, já que itens adquiridos matando creeps e neutrais nas florestas de cada time ajudam seu personagem a ter uma evolução mais rápida e a ter mais facilidade no jogo. Essa parte também é muito importante para combater heróis ou inimigos, podendo usar itens para desequilibrar carregadores ou até mesmo de proteger seu herói de diversas magias. Quanto mais gold seu personagem tiver em menos tempo de jogo, mais rápido e útil ele será para seu time.

Uma das coisas legais de Dota 2 é que realmente se trata de um verdadeiro Free to play, ou seja,colocar dinheiro no jogo não te dará atributos extras ou vantagens em suas partidas, a única coisa que o dinheiro real serve em Dota 2 é para comprar skins de personagens, narradores e até mesmo entregadores de itens. Outra coisa bem chamativa é o fato de que as skins são feitas pela comunidade do jogo graças ao Workshop da Steam, lá são encontrados diversas armaduras, modos de jogo, entre outras coisas que esperam aprovação para entrar no jogo e serem usufruídas.

Por falar em modos de jogos Dota 2 tem muitas opções, desde modos mais casuais como Escolha livre ou Individual onde jogadores novos querem aprender ou relaxar jogando uma partida tranquila e amistosa levando regras básicas de jogo e de mapa. Já os mais competitivos como modo dos capitães e os modos ranqueados são mais brutos e sérios fazendo você mostrar todo seu conhecimento e inteligência para ganhar uma partida com sua equipe e assim subir seu MMR tanto sozinho como em grupo, te colocando em novas posições de jogadores cada vez mais e mais habilidosos no jogo.

Não vamos esquecer os modos estilo coliseu onde diversos heróis se unem em 4 times diferentes e se matam até o final. Pudge Wars onde todos jogam com um único herói tentando puxar um aos outros e fazerem pontos. Por fim, mesmo Dota 2 sendo um jogo com seu estilo próprio a comunidade também cria novos mods para serem usados e para chamar players que querem se divertir sem se estressar.

A palavra estressar é algo gigante nesse jogo, e isso é a pior parte do jogo, a comunidade do jogo tem alguns enormes problemas, muitas vezes o jogador sofrerá xingamentos e conviverá com pessoas bem ignorantes, lembre-se você já tem que enfrentar 5 inimigos do outro time, ter que enfrentar mais 3 ou 2 do seu time se torna algo enjoativo e chato. Mesmo que o jogador tenha a opção de mutar a pessoa, o jogo perde seu clima já que comunicação é essencial para ter um bom rendimento no jogo. Existem Servers diferentes e dedicados para cada região do mundo, mas também é um pouco mal trabalhado, já que em muitas vezes você pode procurar games em sua região e achar pessoas de outros lados do globo.

Dota 2 é um jogo bem complexo, com diversas mudanças ao longo das atualizações, de dificuldade é bem alta e requer um conhecimento básico para engatinhar no jogo, a comunidade se dedica muito em trazer novos conteúdos para junto com a equipe da Valve. O grande problema são grupos ignorantes que estragam a diversão e acabam estressando muitas pessoas. Excetuando isso, Dota 2 é realmente um jogo free to play de nível alto, um dos melhores.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blu-ray | Além da Escuridão – Star Trek 3D

Blu-ray | Steve Jobs