Após manter a franquia Shrek na geladeira por mais de 10 anos, eis que a DreamWorks Animation realiza um retorno triunfal e surpreendente com Gato de Botas 2: O Último Pedido. Servindo como uma sequência tardia para o spin-off do personagem felino de Antonio Banderas, o resultado é o melhor trabalho da empresa em muito tempo.
A história do filme segue as aventuras do destemido Gato de Botas, dublado novamente por Antonio Banderas. Quando suas 9 vidas ameaçam chegar ao fim, o Gato precisará proteger sua última vida e embarcar em uma jornada para encontrar a mítica Estrela Cadente perdida, que concede um desejo a seu mestre, mas precisará fazê-lo antes de diversos outros caçadores atrás do mesmo prêmio – além da figura misteriosa do Lobo Mau (voz de Wagner Moura), que o persegue pelo caminho.
Inspirando-se fortemente no estilo de animação de Homem-Aranha no Aranhaverso, o novo Gato de Botas é uma das grandes surpresas do ano. Além de contar com cenas de ação inspiradas e conceitos visuais fascinantes, o filme de Joel Crawford é engraçado e dramático na medida certa, aprofundando a mortalidade do Gato de Botas em sua poderosa inimizade com o Lobo; mas também criando momentos divertidos com sua equipe de aliados (Salma Hayek e o carismático Harvey Guillén) e a gangue oposta liderada por uma divertidíssima Cachinhos Dourados (voz de Florence Pugh) e sua trupe de ursos britânicos.
Confira o comentário completo no canal Lucas Filmes.
Gato de Botas 2: O Último Pedido (Puss in Boots: The Last Wish, EUA – 2022)
Direção: Joel Crawford
Roteiro: Tommy Swerdlow e Paul Fisher
Elenco: Antonio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillén, Wagner Moura, Florence Pugh, Olivia Colman, Ray Winstone, John Mullaney
Gênero: Aventura
Duração: 100 min
Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.


