logo
  • Início
  • Notícias
    • Viral
    • Cinema
    • Séries
    • Games
    • Quadrinhos
    • Famosos
    • Livros
    • Tecnologia
  • Críticas
    • Cinema
    • Games
    • TV
    • Quadrinhos
    • Livros
  • Artigos
  • Listas
  • Colunas
  • Search

Crítica | O Halloween de Hubie – Adam Sandler mais caricato do que nunca

Gabriel Danius Gabriel Danius
In Capa, Catálogo, Cinema, Críticas•6 de novembro de 2020•5 Minutes

Adam Sandler é conhecido por ter uma carreira como ator de um estilo de filme só, interpretando papéis que geralmente não demonstram ser ele o astro de grande gabarito que é. Na maioria das vezes participou de comédias bobinhas e quase sempre sem muita graça. O astro trabalhou recentemente na produção da Netflix Joias Brutas (2019) em que fez um personagem mais sério, e desta vez retorna ao serviço de streaming com O Halloween do Hubie.

O filme é exatamente o que o público esperava ser em uma comédia protagonizada por Sandler: uma comédia que força no tom do humor e que só tem graça em eventuais situações que são bem trabalhadas pelo diretor Steven Brill (Para Maiores). Quem conhecia os trabalhos de Brill sabe bem que o diretor costumava dirigir comédias com um humor bastante duvidoso, para não dizer com piadas bobas e diálogos fracos.

E toda essa fórmula que Brill trabalhou em quase toda a sua carreira cinematográfica está em O Halloween de Hubie, que logo de início, quando o personagem de Adam Sandler e que dá nome ao filme (Hubie), já temos uma ideia de qual será o caminho a ser tomado pelo diretor para conduzir a narrativa, com Hubie bebendo ovos jogados por algumas crianças e os vomitando logo em seguida. Quem não curte esse tipo de humor ou não está acostumado com as obras do diretor, já no primeiro ato tem tempo o suficiente para abandonar o filme e começar a assistir outra produção.

As piadas são fracas, mas não por serem ruins, mas sim por serem pessimamente conduzidas pelo diretor. Ao criar algumas das situações – a maioria delas para humilhar Hubie e tentar fazer o público rir com essas atitudes – o cineasta acaba por fazer uma trama extremamente repetitiva, em que muitas das piadas só são reformuladas durante o filme para tentar fazer o espectador dar risada. Um exemplo são as várias cenas em que Hubie anda de bicicleta pelas ruas e precisa desviar de objetos jogados contra ele, pois os moradores da cidade fazem isso simplesmente porque Hubie é estranho e as pessoas querem apenas tirar uma com a cara dele.

Esta cena é algo que se repete bastante no roteiro, escrito por Adam Sandler em parceria de Tim Herlihy (Os Seis Ridículos), que é o fato de Hubie ser humilhado sucessivas vezes pelos moradores da cidade, além de levar vários sustos idiotas a todo instante. É tudo tão forçado que não dá pra entender qual a real mensagem do longa. Esta mensagem existe, que é a de não se cometer bullying com pessoas desengonçadas ou diferentes delas. Só que essa mensagem não é desenvolvida e nem é debatida a fundo, só surgindo no último ato e dando a clara impressão de que aquilo foi jogado no roteiro apenas para dar um sentido para a trama.

Outro fator que atrapalha bastante na experiência de assistir ao longa é o fato de o personagem de Hubie ser ruim, exagerado e extremamente caricato, tendo um sotaque irritante e usando uma garrafa térmica como um acessório que se parece um canivete com multifunções. E não apenas o personagem de Sandler é ruim, mas também todos os outros personagens secundários que aparecem no longa são igualmente fracos e com pouquíssimo carisma.

Se O Halloween de Hubie não é o pior filme da carreira de Adam Sandler, há um consenso de que ele está entre os piores. Mas o ator parece se sentir confortável com esses papéis, tanto que não foi o primeiro longa em que Sandler interpretou um protagonista caricato. A produção tem algumas piadas que funcionam, mas são poucas, dá até para contar nos dedos quais são. A produção tem o seu público cativo e isso é mais por conta do ator que propriamente do filme.

O Halloween do Hubie (Hubie Halloween, EUA – 2020)

Direção: Steven Brill
Roteiro: Tim Herlihy, Adam Sandler
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Julie Bowen, Ray Liotta, Steve Buscemi, Rob Schneider, Maya Rudolph, Tim Meadows, Michael Chiklis, Shaquille O’Neal
Gênero: Comédia, Fantasia, Mistério
Duração: 102 min.

Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Mais posts deste autor

Add comment

  • Prev
  • Next
Posts Relacionados
Games
'Counter-Strike 2': Nova atualização pode derrubar mercado de skins de facas

‘Counter-Strike 2’: Nova atualização pode derrubar mercado de skins de facas

Uma nova atualização em 'Counter-Strike 2' permite trocar 5 itens por skins de…


by Matheus Fragata

Games
Review | Pokémon Legends: Z-A traz imperdível mecânica de batalha presa à vícios de design

‘Pokémon Legends: Z-A’ vende 5,8 milhões de cópias na primeira semana

'Pokémon Legends: Z-A' vendeu 5,8 milhões na 1ª semana. Metade das vendas foram…


by Matheus Fragata

Games
Jeremy Allen White revela que cabulava aulas e só 'se formou' no colégio aos 34 anos

Jeremy Allen White revela que cabulava aulas e só ‘se formou’ no colégio aos 34 anos

Jeremy Allen White, de 'O Urso', revelou que não se formou no ensino médio por…


by Matheus Fragata

© 2025 Bastidores. All rights reserved
Bastidores
Política de cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}