em , , ,

David Lynch considera “triste” a experiência de assistir filmes pelo celular

O cineasta David Lynch criticou a prática de assistir filmes pelo celular e expressou sua preocupação com o futuro do cinema em uma entrevista ao The Guardian.

Ele descreveu a experiência como “triste” e lamentou que os longas-metragens estejam em um estado ruim, enquanto as séries de TV tomaram seu lugar. Lynch afirmou que a experiência de assistir a um filme em uma sala escura e ser transportado para um mundo completamente novo está sendo perdida.

Ele acrescentou que as pessoas pensam que assistem a filmes, mas se assistem tudo pelo celular, elas não assistem nada.

“Os longas estão em um lugar ruim, as séries tomaram o lugar. Antes, você sentava em uma sala e podia entrar em um mundo completamente novo. Agora, tudo isso vai para os malditos livros de história. É desesperador. […] Sempre digo que as pessoas acham que assistem aos filmes, mas se elas viram tudo pelo celular, não assistiram nada. É triste.”

As declarações de Lynch vêm após o lançamento de sua terceira temporada de Twin Peaks, que foi concebida como um filme de 18 horas, mas exibida em episódios semanais na TV em 2017.

As três temporadas de Twin Peaks estão disponíveis no catálogo do Paramount+, junto com outras obras de destaque do cineasta, como Cidade dos Sonhos, Estrada Perdida e O Homem Elefante.

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filme de Kraven recebe classificação 18+ nos EUA

Primeiras reações a Guardiões da Galáxia Vol. 3 são positivas. Confira!