em ,

Deepfake do Keanu Reeves viraliza nas redes e aquece debate sobre a tecnologia

No fim de semana, uma imagem do Papa Francisco usando um casaco acolchoado personalizado viralizou no Twitter, mas na realidade, a imagem era uma geração de inteligência artificial hiper-realista.

Embora possa ter parecido engraçado, a representação de figuras públicas em arte realista gerada por IA tem implicações éticas, e muitos criticaram a Igreja Católica por gastos desnecessários.

Isso se soma a uma crescente preocupação com deepfakes, como o “Unreal Keanu Reeves“, que pode ser encontrado tanto no TikTok quanto no YouTube, e que acumulou 169 milhões de visualizações na plataforma de vídeos.

Embora a tecnologia utilizada para construir a máscara digital de Keanu não seja clara, há preocupações éticas em torno do uso de deepfakes.

Confira os vídeos:

 

Como a ética da IA é cada vez mais questionada, alguns pesquisadores estão preocupados com o que isso pode significar para o futuro, e um grupo de líderes empresariais e acadêmicos pediu que empresas como OpenAI, Google e Microsoft parem de treinar sistemas de IA mais poderosos até que sejam confiantes de que seus efeitos serão positivos e seus riscos serão gerenciáveis.

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dungeons and Dragons remove “mestiços” do RPG por ser uma ideia essencialmente “racista”

Começa a venda de ingressos para a BGS 2023! Confira os valores