em ,

Diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal quer lançamento da versão de três horas

Chris Columbus voltou a comentar sobre a franquia Harry Potter e dessa vez revelou a exitência de uma versão de três horas de duração de A Pedra Filosofal.

Em entrevista ao TheWrap, o cineasta lembrou que originalmente o filme tinha três horas de duração para trazer o máximo de conteúdo do livro original.

Ele afirma que a recepção do público foi muito positiva, mas a versão final teve um corte de meia hora para melhorar a disponibilidade de sessões nos cinemas, afinal um corte menor possibilita mais janelas de horários.

“Sabíamos que o filme tinha funcionado porque fizemos algumas pré-estreias. Particularmente uma em Chicago, em que nosso primeiro corte era de três horas. Depois da exibição, os pais disseram que era muito longo e as crianças disseram que era muito curto. Pensei ‘bem, as crianças supostamente têm um período de atenção mais curto, então isso é uma coisa boa’”.

Ele também confirmou que Pirraça, o fantasma que nunca apareceu nos filmes, mas que é uma constante nos livros, faz parte do corte.

“Temos que colocar Pirraça de volta no filme, ele foi cortado!”

O próximo filme da saga a chegar aos cinemas, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore tem estreia marcada para 15 de abril de 2022.

Todos os longas da franquia Harry Potter estão disponíveis para streaming no HBO Max.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Máquina Mortífera 5 terá direção de Mel Gibson

Elenco de Harry Potter se reencontrará em especial do HBO Max