em ,

Final Fantasy XVI será o primeiro da saga principal para maiores de idade

A Square Enix decidiu elevar o tom da narrativa do novo Final Fantasy XVI que deve receber o primeiro selo para maiores da idade na história da saga principal de games.

Em entrevista ao GameSpot, Naoki Yoshida, produtor do game, explicou o motivo pela decisão:

“Ao tentar contar uma história com temas adultos, essas classificações podem acabar se tornando um certo empecilho. E você se vê mudando as coisas que queria fazer no jogo com base nessa classificação. Você queria mostrar alguma coisa, mas como tem essa certa classificação que precisa cumprir, é necessário por exemplo, afastar a câmera. E isso acaba tornando toda a experiência com menos impacto.

Desta vez, para ter certeza de que poderíamos contar a história que queríamos da maneira que queríamos, decidimos buscar uma classificação para maiores de idade na maioria das regiões que o jogo estará disponível. Mas, novamente, isso não é porque simplesmente queríamos tornar o jogo mais violento ou mais explícito, é porque sentimos que era necessário para explorar esses temas mais sombrios que o jogo aborda.”

Ele também confirmou que o game não será de mundo aberto como aconteceu com Final Fantasy XV.

Final Fantasy XVI  será lançado em 2023 para PlayStation 5. Um lançamento para PC é esperado posteriormente.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emilia Clarke confirma existência da série derivada de Game of Thrones com Jon Snow

“Estou na reta final da minha carreira”, diz Brad Pitt