em ,

HBO Max não terá mais lançamentos simultâneos ao cinema nos EUA

O experimento pandêmico da Warner chegará ao fim com o lançamento de Matrix Resurrections, último filme a ser lançado ao mesmo tempo nos cinemas e na HBO Max nos EUA.

Agora, em nova matéria do The Hollywood Reporter, foi anunciado que o “Projeto Pipoca”, plano da empresa de lançamentos híbridos, não será renovado para 2022.

A nova estratégia da Warner, segundo segundo a CEO e presidente, Ann Sarnoff, para 2022 preve o lançamento de apenas 12 produções para o cinema, que se tratam de “filmes-evento”: títulos de grande orçamento com alto potencial de bilheteria.

Entretanto, a HBO Max também contará com 12 estreias exclusivas de filmes menores para manter o streaming aquecido. “Aqueles que colocarmos direto nos cinemas são aqueles que pensamos que vão funcionar”, contou a executiva.

Até o momento, para 2022, os lançamentos da Warner Bros incluem quatro filmes de super-heróis (The BatmanAdão NegroThe Flash e Aquaman 2), Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, o filme biográfico sobre Elvis Presley e a adaptação de A Hora do Vampiro, entre outras produções.

Em geral, no balanço de 2021, o resultado do experimento foi misto. A HBO Max conseguiu crescer expressivamente diante da concorrência, mas a maioria das estreias nos cinemas foram decepcionantes em termos de bilheteria.

É importante mencionar que a janela de 45 dias de intervalo entre a estreia nos cinemas para a estreia na HBO Max será mantida – assim como já ocorre no Brasil.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Vídeo] Duna | Diferenças entre o novo filme e o livro

Polícia da Espanha pede cuidado após cartões iguais aos de Round 6 surgirem pelo país