em , , ,

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, responde a críticas de ativistas transgênero

A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, respondeu às críticas de ativistas transgênero que a acusaram de deixar crianças tristes com suas opiniões sobre a comunidade trans. No domingo, dia 14, a escritora britânica ironizou algumas postagens dos ativistas.

J.K. Rowling compartilhou imagens de diferentes perfis que publicavam mensagens semelhantes no Twitter. Esses usuários afirmam ser pais de uma filha transgênero que está “com o coração partido” devido às opiniões da escritora sobre pessoas trans.

Um usuário disse: “Minha filha trans amava seus livros, mas depois que você se tornou uma fanática, ela chorou e me perguntou: ‘Papai, por que as pessoas odeiam quem é diferente delas?’ Não sei, querida, não sei”. Outro usuário afirmou: “J.K. Rowling, tenho uma filha trans de 12 anos; ela chora sempre que vê suas postagens transfóbicas. Ela é uma grande fã de Harry Potter, mas ver a autora de sua série de livros favorita sendo tão intolerante parte meu coração. Por favor, J.K., faça minha filha feliz novamente”.

A escritora rebateu: “Meu filho de apenas 1 ano olhou para mim e disse: ‘Mamãe, por que você deixou essas crianças tristes com sua intolerância horrível e infundada?'”, ironizou em um post no Twitter. “Então, ele subiu as escadas e queimou todos os seus livros de Harry Potter. Fiquei tão envergonhada que quase esqueci que o garoto era fictício.”

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Queen Cleopatra tem o menor índice de aprovação na Netflix

Diretor de Relatos Selvagens revela planos para duas sequências do filme