James Bond continuará britânico e masculino sob comando da Amazon MGM Studios
Amazon confirma que James Bond seguirá como homem e britânico. Pierce Brosnan apoia decisão e espera respeito à franquia icônica.
Novo memorando interno confirma que personagem não sofrerá grandes mudanças na franquia
Resumo da notícia:
- Gênero e nacionalidade inalterados: James Bond continuará sendo homem e britânico.
- Amazon assume controle criativo: Decisão ocorre após compra da franquia por quase US$ 1 bilhão.
- Pierce Brosnan apoia a escolha: Ex-007 reforça que o personagem deve permanecer britânico.
- Barbara Broccoli e Michael G. Wilson: Produtores históricos deixam controle criativo, mas seguem como coproprietários.
James Bond seguirá como sempre foi
Desde que a Amazon MGM Studios assumiu o controle criativo da franquia James Bond, muitas especulações surgiram sobre possíveis mudanças no icônico agente 007. No entanto, um novo relatório do Daily Mail revelou que a Amazon já definiu internamente que Bond continuará sendo homem e britânico, encerrando qualquer rumor sobre alterações drásticas no personagem.
“Houve tantos rumores errôneos sobre o futuro de Bond. A Amazon está comprometida em manter o espírito de Bond vivo e isso significa que ele tem que ser britânico ou da Comunidade Britânica — e ele tem que ser homem”, revelou uma fonte próxima à produção.
Pierce Brosnan defende um James Bond britânico
Pierce Brosnan, que interpretou James Bond entre 1995 e 2002 em quatro filmes, também se manifestou sobre o futuro da franquia. Em entrevista ao Telegraph, o ator irlandês destacou que era algo “óbvio” que o próximo 007 deveria continuar sendo britânico.
“Neste mundo que está se movendo tão rápido agora, na velocidade da luz, [a aquisição] vem com um certo lamento”, comentou Brosnan. “Espero que [a Amazon] lide com o trabalho e o personagem com dignidade, imaginação e respeito.”
A nova era de James Bond sob o comando da Amazon
A Amazon MGM Studios adquiriu os direitos da franquia por um valor estimado em US$ 1 bilhão, assumindo o controle criativo da saga. Os produtores históricos Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, responsáveis pela supervisão dos filmes desde a era de Sean Connery, deixaram a posição de decisão criativa, mas permanecem como coproprietários.
Embora a identidade de quem será o novo James Bond ainda seja um mistério, uma coisa já está certa: 007 continuará fiel às suas raízes.