em ,

Lista | 7 Filmes para ver no Dia dos Pais

Hoje é Dia dos Pais. E já nessa hora, imaginamos que todos estejam em casa para aproveitar o fim da comemoração com um excelente filme.

Então, obviamente, não deixamos a oportunidade passar para indicarmos longas capazes de nos fazer rir e chorar, de compartilharmos as melhores emoções com as pessoas que mais amamos.

Esperamos muito que toda a família goste das nossas recomendações que você pode ver na SKY TV.

1 – Indiana Jones e a Última Cruzada

Uma das melhores relações já vistas entre pai e filho no Cinema Americano graças à ótima comédia entre Harrison Ford e Sean Connery. Considerado por muitos como a melhor aventura do charmoso arqueólogo Indiana Jones, o filme traz a história mais rica da franquia até então. Indy encontra um artefato com informações que podem traçar o caminho até o cálice sagrado – recipiente utilizado por Cristo durante a última ceia. Nessa corrida contra os nazistas em busca do cálice, Indy encontra seu pai, refém dos nazistas, no meio da perseguição.

2 – Procurando Nemo 

Para mim, uma das obras mais emocionantes da Pixar. É bem óbvia a escolha desse longa para o dia dos pais, já que acompanhamos os esforços de Marlin, o peixe-palhaço, em reaver seu filho que fora “pescado” por mergulhadores após uma intensa briga entre os dois. A aventura é atemporal e conta com ótimos momentos, além de possuir uma das personagens mais fofas e inesquecíveis: Dory.

3 – Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

Bom, é um spoiler, mas se trata do spoiler mais manjado de todos os tempos. Até os bebês que estão nas fraldas já sabem que Darth Vader é o pai de Luke Skywalker. Além de contar a melhor história da franquia Star Wars, essa reviravolta histórica sustenta o filme seguinte: O Retorno de Jedi que também é uma boa dica para o Dia dos Pais já que toda essa problemática é bem desenvolvida.

4 – O Rei Leão

A relação entre Mufasa e Simba injeta a força inicial desse clássico Disney e até mesmo depois de eventos trágicos, continua a nortear esse longa de espírito shakespeariano. Todo o norte do filme aponta para Mufasa que, apesar de não ser o protagonista, se trata do personagem mais importante do filme.

5 – Pateta: O Filme

Esse é um clássico desconhecido! Uma pérola subestimada das animações Disney. Após Max, filho do Pateta, entrar em diversas enrascadas no âmbito escolar, além de ser um típico aborrecente revoltado, seu pai decide, subitamente, viajar com o filho através do interior dos Estados Unidos. Uma história típica de conciliação entre pai e filho que rende diversos momentos fantásticos para tornar Pateta um personagem bastante complexo.

6 – A Vida é Bela

Mais um título agridoce para nossa lista, apesar de extremamente belo mostrando atos de bravura e coragem entre pai e filho. A história traz Guido, um judeu italiano, que é mandado para um campo de concentração nazista junto de seu pequeno filho Giosuè. Para salvar o psicológico da pequena criança, Guido inventa que ambos estão dentro de um divertido jogo que traz consigo a esperança de um futuro melhor. O longa é histórico e de importância vital para a preservação da memória dos horrores inabaláveis da Segunda Guerra.

7 – Kramer vs Kramer

Kramer vs. Kramer é um dos longas pioneiros a se tratar do tema, até então polêmico, do divórcio. Ted, um maníaco por trabalho, vê sua vida virar de cabeça para baixo após sua mulher, Joanna, pedir o divórcio e sumir de casa. Nisso, Ted tem que aprender a conciliar sua vida profissional com os cuidados intensos que seu filho, Billy, exige no dia-a-dia. Um dos melhores filmes sobre rotina e dramas de gente comum que há na sétima arte. O melhor do longa não é conter somente esse conflito que já sustentaria sua história inteira, mas sim contar com a reviravolta de Joanna, após meses de sumiço, reaparecer com advogados disputando a guarda do garoto.

Hors Concours: O Poderoso Chefão

Um filme que dispensa apresentações. Apesar de ser um épico gigantesco envolvendo diversos temas e problemáticas, as ações mais importantes do filme partem dos desdobramentos da relação de Don Vito Corleone com seus filhos Sonny e Michael. A guerra entre as máfias ítalo-americanas vê o jogo mudar conforme Michael, pouco a pouco, deixa de ser o civil “inocente” para se tornar o mafioso poderoso que todos esperam.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Snyder Cut | Zack Snyder divulga nova imagem mostrando o visual original de Steppenwolf

Segunda temporada de ‘The Boys’ ganha novas imagens promocionais