em

Lista | Ranking dos filmes de Edgar Wright

Aproveitando o recente embalo de Em Ritmo de Fuga, excelentíssimo novo filme de Edgar Wright, tínhamos que aproveitar a oportunidade e relembrar aqui dessa até então relativamente curta carreira, mas que já entregou fascinantes filmes que já marcaram seu estilo cinematográfico tão original e ainda só tende a crescer no futuro.

E aqui estão todos os filmes de Edgar Wright rankeados do “pior” ao melhor:

5. Heróis de Ressaca (2013)

Infelizmente por muitos visto como o mais fraco do diretor. Mas não se engane com a baixa colocação aqui já que Heróis da Ressaca continua com louvor a ser um perfeito demonstrativo do nível humorado narrativo que Wright consegue criar com tanta sagacidade e ainda intercalar de forma sutil temas de maturidade e apego ao passado. Ao mesmo tempo que é um exímio filme de invasão alienígena no melhor estilo Vampiros de Almas recheado de ação e absurdamente divertido!

4. Todo Mundo Quase Morto (2004)

Logo na sua fantástica estréia, Wright já descancarava aqui todo o seu amor e admiração pelo gênero zumbi e terror vindouro de George Romero em forma de homenagem e sátira. Ao mesmo tempo que consegue trazer um novo frescor ao gênero na forma que mistura o humor e terror de forma tão absurdamente divertida com dois ilustres Simon Pegg e Nick Frost nos arrancando risadas e surpreendentes emoções.

3. Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Edgar Wright sendo o nerd que é não poderia ter feito uma outra tão perfeita adaptação quadrinhesca como essa para Scott Pilgrim. Que ao mesmo tempo que respeita de cabo a rabo a história dos quadrinhos em que se baseia, consegue ser 100% um filme Edgar Wright com sua marca de autor flamejante em estilo e energia na forma com que cria seu humor e ação de forma tão divertidas e engraçadas, mas sem perder a essência dramática e tão relacionável da trama!

2. Em Ritmo de Fuga (2017)

Em sua grande estreia no cinema hollywoodiano americano, Edgar Wright cresce como diretor e oferece seu filme mais maduro até então. Ao mesmo tempo em que utiliza elementos consagrados do gênero de heist e automobilístico, Em Ritmo de Fuga tem o grande diferencial de ser praticamente um musical, visto que a trilha sonora incidental formada por rock, pop e outros gêneros literalmente acompanha grande parte da projeção, incluindo as excelentes cenas de ação. Afiado, divertido e povoado por figuras carismáticas, este é um de seus melhores trabalhos até então.

1. Chumbo Grosso (2007)

A despirocada e explosível em testosterona homenagem de Edgar Wright ao gênero de ação buddy-cop, com uma bizarra e brilhante mistura de thriller e mistério policial que consegue ser uma das comédias mais hilárias e inteligentes que alguém verá na vida. E se não o melhor filme de Wright, com certeza o melhor de sua incrível parceria com o sempre excelente Simon Pegg.

Já conheciam essa exímia filmografia? Qual o seu favorito?

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Raphael Klopper

Estudante de Jornalismo e amante de filmes desde o berço, que evoluiu ao longo dos anos para ser também um possível nerd amante de quadrinhos, games, livros, de todos os gêneros e tipos possíveis. E devido a isso, não tem um gosto particular, apenas busca apreciar todas as grandes qualidades que as obras que tanto admira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Bilheteira EUA | Dunkirk se mantém no topo enquanto The Emoji Movie tentou roubar seu posto logo atrás

Lista | Os Melhores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial de todos os tempos