em , ,

Mark Zuckerberg perde quase US$ 6 bilhões após queda de serviços do Facebook

Após os problemas mundiais relacionados ao Facebook, Whatsapp e Instagram ocorridos ontem, dia 4, Mark Zuckerberg, dono do conglomerado multimídia, acabou perdendo US$ 6 bilhões em ações.

De acordo com a Forbes, as ações da empresa caíram 4,9%, fazendo o executivo perder uma posição no ranking de bilionários da Bloomberg.

Agora ele está em quinto lugar, abaixo de Bill Gates. O site também ressalta que a diminuição da confiança dos investidores também não se trata apenas por conta dos problemas técnicos graves ocorridos ontem.

Tudo isso acontece em meio a um turbilhão de polêmicas reveladas na entrevista ao 60 Minutos, na qual a ex-executiva da empresa, Frances Haugen, afirmou que o Facebook tinha uma conduta de colocar “lucros acima de pessoas” e que a empresa decidiu diminuir ações contra fake news e outras desinformações em suas plataformas.

Hoje, a empresa emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo transtorno de ontem.

“A todas as pessoas e empresas no mundo inteiro que dependem de nós, sentimos muito pelo transtorno causada pela interrupção de hoje em todas as nossas plataformas. Estamos trabalhando duro para restaurar acesso e nossos sistemas agora estão funcionando novamente. A causa dessa interrupção também impactou muito de nossas ferramentas e sistemas internos que usamos em nossas operações do dia a dia, complicando as tentativas de diagnosticar e resolver rapidamente o problema.”

Pessoas e empresas em todo o mundo confiam em nós todos os dias para se conectarem. Entendemos o impacto que interrupções como essas têm na vida das pessoas e a nossa responsabilidade de mantê-las informadas sobre interrupções nos serviços. Pedimos desculpas a todos os afetados e estamos trabalhando para entender mais sobre o que aconteceu hoje para que possamos fortalecer a nossa estrutura.”

Atualmente, os serviços do Facebook estão funcionando normalmente.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Netflix vai editar cenas de Round 6 para remover número de telefone verdadeiro

Daniel Craig diz que sentirá falta de James Bond após Sem Tempo Para Morrer