em , ,

Netflix compra direitos da obra de Roald Dahl, autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Netflix fez mais uma compra expressiva de obras para trabalhar em novas adaptações exclusivas do catálogo. Dessa vez, adquiriu a Roald Dahl Story Company, empresa que detinha os direitos de adaptação da obra do autor britânico responsável por romances como Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate e James e o Pêssego Gigante.

De acordo com a revista Variety, o streaming planeja um universo amplo com os personagens criados pelo escritor trazendo séries, filmes, animações e até mesmo jogos. No total, são 19 produções delineadas até agora.

A novidade foi revelada em um comunicado por Luke Kelly, neto de Dahl e diretor-gerente da empresa, e Ted Sarandos, CEO da Netflix:

“Conforme trazemos esses contos atemporais para um público maior em novos formatos, estamos comprometidos em manter seu espírito único e seus temas universais de surpresa e gentileza, enquanto também espalhamos um pouco de magia nova na mistura.”

Confira:

Antes da compra, em 2018, o streaming e a RDSC tinham firmado um acordo que já incluía uma série animada baseada em A Fantástica Fábrica de Chocolate, assinada por Taika Waititi e Phil Johnston. A Netflix também trabalha em uma nova adaptação do musical de Matilda.

Mais novidades sobre a compra devem ser divulgadas em breve.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Animais Fantásticos 3 ganha título com foco em Dumbledore e data de estreia

Confira as novidades de outubro na Netflix