em ,

Por “decisão criativa”, Hamilton não ganha dublagem ou legenda em português no Disney+

Hamilton, gravação da disputadíssima peça da Broadway, finalmente chegou ao Brasil através do Disney+, mas com um grande porém: sem dublagem ou legendas em português.

Infelizmente não se trata de um erro da plataforma. A decisão foi tomada pelo time criativo para não impactar negativamente a obra.

Procurada pelo Filmelier, a Disney declara que a ausência se trata de uma “decisão criativa” que engloba todos os países da América Latina, que também não terão opções de legenda e dublagem em suas respectivas línguas.

Alguns outros poucos títulos com problemas de localização neste lançamento estão relacionados a uma confusão entre as versões da língua portuguesa para o Brasil e Portugal.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, assume o mangá de Boruto

Filme live-action de Tom e Jerry recebe primeiro trailer; assista