O processo de Scarlett Johansson contra a Disney segue rendendo matéria. A atriz moveu um processo após se sentir lesada pelo lançamento de Viúva Negra pela Disney+, diminuindo sua participação nos lucros das bilheterias nos cinemas.
Ela considerou o lançamento no streaming como quebra de contrato e moveu o processo. Agora, segundo fontes consultadas pela Variety afirmam que a Disney não “recebeu a cortesia de um alerta de que um processo legal estava chegando” e que a empresa pediu para que os agentes da atriz esperassem algumas semanas para definir um valor para compensá-la.
Vale lembrar que, de acordo com o processo, a equipe da atriz tentou renegociar o contrato, mas nem a Disney nem a Marvel responderam.
Outro ponto levantado por fontes ligadas ao estúdio, é que o contrato não é específico quanto à exclusividade do lançamento nos cinemas.
Isso acontece porque Johansson assinou o contrato em 2017, quando o Disney+ ainda não existia. Portanto, “não parecia importante especificar que ‘lançamento nos cinemas’ seria ‘exclusivamente nos cinemas’”.
Viúva Negra será disponibilizado para todos os assinantes do Disney+ em 25 de agosto.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

