Vingadores: Doutor Destino: indicada ao Oscar Sandra Hüller fará participação secreta no filme da Marvel
Indicada ao Oscar por Anatomia de uma Queda, a alemã Sandra Hüller grava participação secreta em Vingadores: Doutor Destino.
A reta final de montagem da maior aposta do cinema de super-heróis para o fim do ano guardava uma surpresa vinda diretamente do circuito de festivais europeus. Segundo relatos da imprensa americana, a atriz alemã Sandra Hüller fará uma participação especial secreta em Vingadores: Doutor Destino. A informação veio à tona enquanto os diretores Anthony e Joe Russo trabalham na pós-produção do longa-metragem, agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 17 de dezembro.
Procurada pela reportagem original nos Estados Unidos para detalhar a escalação, a Marvel Studios manteve sua política tradicional de não comentar contratações ou papéis mantidos sob sigilo. Até o momento, não há pistas sobre qual figura dos quadrinhos a artista de 48 anos interpretará na trama, nem se a aparição servirá como gancho para a sequência direta Vingadores: Guerras Secretas, prevista para dezembro de 2027.
O projeto marca a estreia da estrela europeia em adaptações de histórias em quadrinhos e encerra uma temporada intensa de trabalho. A produção da Disney será o quinto grande lançamento da atriz apenas em 2026, ano em que ela já marcou presença na ficção científica Devoradores de Estrelas, ao lado de Ryan Gosling, recém-anunciado como o novo Motoqueiro Fantasma do estúdio. O calendário anual da intérprete inclui ainda os filmes Rose, Fatherland e Digger, todos cotados na atual corrida por prêmios em Hollywood.
Do fenômeno no Oscar ao encontro com o Doutor Destino
O convite para integrar o Universo Cinematográfico Marvel acontece dois anos após a consagração internacional de Hüller na temporada de premiações de 2024. Na ocasião, ela conquistou sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel da escritora suspeita de assassinato no drama de tribunal francês Anatomia de uma Queda, que estreou no Brasil em janeiro daquele ano e levou a estatueta de Melhor Roteiro Original.
Naquela mesma cerimônia da Academia, a alemã protagonizou outro concorrente na categoria principal: o drama histórico Zona de Interesse, lançado nos cinemas nacionais em fevereiro de 2024. Na obra dirigida por Jonathan Glazer, ela interpretou Hedwig Höss e viu a produção conquistar dois troféus do Oscar, incluindo Melhor Filme Internacional e Melhor Som. Antes disso, ela já havia ganhado projeção mundial pela comédia dramática Toni Erdmann, lançada no país em fevereiro de 2017.
O elenco estelar reunido pelos irmãos Russo
Em sua chegada ao universo dos heróis, Hüller dividirá os créditos com uma lista numerosa de veteranos e vencedores do Oscar. A principal atração do longa é o retorno de Robert Downey Jr. à franquia, desta vez deixando no passado o posto de Tony Stark, o Homem de Ferro, para assumir a armadura e a máscara do vilão Victor von Doom, o Doutor Destino. O projeto também promove a volta de Chris Evans como Steve Rogers.
A lista de estrelas confirmadas reúne ainda nomes do primeiro escalão de diferentes fases da editora no cinema. Estão garantidos Chris Hemsworth de volta como Thor, Paul Rudd como Homem-Formiga, Anthony Mackie como o novo Capitão América, Tom Hiddleston como Loki e Florence Pugh como Yelena Belova.
O filme integrará de vez os novos rostos de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, liderados por Pedro Pascal e Vanessa Kirby, com veteranos do antigo universo dos mutantes na Fox. Entre eles estão Channing Tatum no papel de Gambit, além dos britânicos Patrick Stewart como Professor Xavier e Ian McKellen novamente na pele de Magneto.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema.
Apaixonado por histórias que transformam.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br
Comentários 0
Sem senha nova e sem cadastro. Seu nome e sua foto aparecem no comentário; o e-mail nunca. Ao entrar, você aceita as .
Ninguém comentou ainda. Que tal abrir a conversa?
Ofensa, golpe e spam não entram no ar. Quando o filtro fica em dúvida, o comentário espera a equipe dar uma olhada.