em ,

Wagner Moura é convidado a se tornar votante do Oscar

Um grupo seleto de brasileiros foi convidado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para serem votantes do Oscar. Entre os nomes, há o destaque para o ator Wagner Moura, de Tropa de Elite.

Além do ator, também representam o Brasil: Andrea Barata Ribeiro (produtora), Fabiano Gullane (produtor), Paula Barreto (produtora), Anna Van Steen (maquiadora), Carolina Markowicz (diretora e roteirista), Karen Akerman (editora) e João Atala (diretor de fotografia).

Nomes de outros países também foram anunciados, como Youn Yuh-Jung, atriz sul-coreana vencedora do Oscar de 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Minari – Em Busca da Felicidade; Steven Yeun, Robert Pattinson, Yahya Abdul-Mateen II, Lee Isaac Chung e diversos outros.

Ao todo foram revelados 395 novos membros, de 50 diferentes países. Desses, 53% não são dos Estados Unidos e 46% são mulheres.

Se todos aceitarem o convite, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas contará com cerca de 9.750 membros. As informações são do Deadline.

A cerimônia do Oscar de 2022 acontecerá no dia 27 de março do ano que vem.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira todas as novidades que chegam à HBO Max em julho

Ator diz que cenas de sexo com Demi Moore eram chatas; confira