A ascensão dos jogos como serviço (GaaS) é uma tendência crescente na indústria de jogos, com empresas como Sony e agora a Warner Bros. investindo pesadamente nesse mercado em expansão.
Apesar do sucesso estrondoso de Hogwarts Legacy, que se tornou o jogo mais vendido de 2023 com mais de 20 milhões de cópias comercializadas, J.B. Perrette, chefe da divisão de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, revelou os planos futuros da empresa, que incluem uma forte ênfase em jogos como serviço.
Além de GaaS, a Warner Bros. também planeja investir em jogos gratuitos e mobile, buscando diversificar seu portfólio. Perrette admitiu que o desempenho de Suicide Squad: Kill the Justice League foi decepcionante, mas está determinado a impulsionar a empresa para o sucesso em novos empreendimentos.
“Estamos redobrando nossa aposta em jogos como uma área onde vemos muito mais oportunidade de crescimento. Podemos aproveitar isso com a propriedade intelectual que possuímos e algumas das capacidades do nosso estúdio, que nos posicionam de forma única como ambos, publisher e desenvolvedora de jogos.
Ao invés de apenas lançar um jogo de console single-player, como estamos acostumados, como podemos desenvolver um jogo em torno de, por exemplo, ‘Hogwarts Legacy’ ou ‘Harry Potter’, que seja um serviço ao vivo onde as pessoas possam viver, trabalhar, construir e jogar nesse mundo de forma contínua?”, disse.
Com franquias icônicas como Mortal Kombat, Game of Thrones, Harry Potter e DC sob seu guarda-chuva, a Warner Bros. possui um vasto potencial para explorar novas oportunidades no mundo dos jogos.
Perrette destacou que a empresa está seguindo um plano estratégico de investimento para garantir o sucesso de seus futuros projetos, incluindo a contratação de profissionais especializados em gestão e sustentabilidade de marca.
Embora tenha grandes expectativas de crescimento nos próximos anos, Perrette está ciente dos desafios e da constante evolução do cenário de jogos. A empresa está comprometida em se adaptar às mudanças e em oferecer experiências envolventes aos jogadores.