em

DVD | Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Informações técnicas

Distribuição: Universal Pictures
Duração: 113 min

Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 39,90; 69,90; 89,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.40:1

Resolução: 480i
Codec: MPEG-2

Áudio

Inglês: Dolby Digital 5.1
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

O Filme

★★

Warcraft é um dos filmes mais restritos ao seu nicho que já tenha visto na vida. Caso não conheça a extensa mitologia criada pela Blizzard para sua série de jogos, é capaz de entender quase nada. O longa constantemente se atropela falhando em basicamente tudo: estabelecer sua mitologia, suas regras, seus personagens e, principalmente um conflito. Além da história não ser ótima e contar com o final mais anticlimático e insano dos filmes de 2016. Se não for fã, não compensa. A crítica completa você pode ler aqui.

Cenas Estendidas e Inéditas (13:57)

★★

Este é o maior extra presente no DVD. Muitas das cenas inéditas têm suas razões por serem inéditas: não adicionam nada (há uma luta de 15 segundos bacana, pelo menos). Já as estendidas têm mais função, seja para o bem ou para o mal. As melhores acompanham Lothar em sua apresentação junto aos anões e da reunião preparatória entre os reinos de Azaroth para repelir a ameaça Orc. Porém, há uma péssima, digna de vergonha alheia, onde Lothar pede para Garona espancá-lo, pois quer sentir mais dor (isso vem depois de uma cena crise do filme). No fim, os dois dormem juntos (?).

Erros de Gravação (3:25)

★★

Esse é um dos mais medíocres gag reels que eu vi. Não são bem erros de gravação, mas apenas algumas piadas furadas feitas por alguns atores durantes a filmagem. A vantagem é ver um pouco dos bastidores do filme e perceber a quantidade massiva de elementos criados digitalmente. É avassalador.

Conclusão

Apenas temos esses dois extras presentes no DVD, o que já deixa o lançamento muito menos atraente para muitos consumidores. Caso tenha gostado do filme, é melhor ficar com a cópia em blu-ray, não garantindo somente uma resolução melhor, mas como diversos outros extras que não estão presentes em DVD. 6 extras inéditos, para ser mais preciso. Há também encartes com códigos de jogo dentro das caixinhas. Um brinde muito legal e bem-vindo, aliás.

Agradecemos à Sony Pictures por ceder a cópia para avaliação.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | A Nona Vida de Louis Drax

Crítica | Pitanga