No artigo anterior discutimos quem era Ego, O Planeta Vivo agora vamos falar de outra personagem dentre os muitos que foram apresentados em Guardiões da Galáxia Vol. 2A figura em questão chamou muita atenção pelo foco e por ter um certo destaque na trama. Quando Ayesha (Elizabeth Debicki) apareceu poucos sabiam quem ela era e qual sua relação com a produção e de como ela seria aproveitada no próximo longa dos Vingadores: Guerra Infinita.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

No final de Guardiões 2 a mulher dourada e com capacete diz que eles são Os Soberanos, esse não é o nome real usado nas histórias em quadrinhos por ela. Ayesha é um ser criado por cientistas humanos de um intitulados de Enclave, ou também conhecidos como a Colmeia. Esse é o mesmo grupo que criou Adam Warlock (Ele), personagem que será o principal responsável pela queda do tirano Thanos.

Ele foi criado antes de Ayesha e a ideia dos cientistas era a de criar um ser que pudesse ajudar a combater o mal. Só que Warlock acabou indo embora e abandonou os cientistas que decidiram criar um outro casulo com a então sacerdotisa dentro. Para esse processo de criação desse novo ser foi chamado o Doutor Estranho que sem conhecimento do que estava fazendo realizou uma cirurgia neural e assim que foi criado o Parágona.

Parágona? Sim, Ayesha antes de se tornar mulher era Parágona, um homem. Isso não será abordado nos filmes até porque iria confundir muitas pessoas. É mais fácil dizer que ela faz parte de um outro grupo (Soberanos) e esquecer que Ela já foi Ele algum dia. Parágona ao sair do casulo recebeu como ordem inicial matar o Doutor Estranho. Ele quase conseguiu realizar sua missão se não fosse Hulk ajudá-lo e juntos derrotarem o ser artificial. Em seu último ato Parágona retornou ao casulo para entrar em um novo transe.

Dentro do casulo ele soube da existência de Adam, ser da mesma linhagem dela. Desde então se apaixonou e quando saiu do casulo já estava transformada em uma mulher loira. Ela foi ao encontro dele que já estava morto. Sua alma havia sido sugada pela gema da alma. A versão feminina de Warlock é muito forte, consegue absorver o poder do universo e usar do jeito que quiser, de preferência contra seus inimigos. Assim como Adam ela cria um casulo para rejuvenescer e descansar. Isso tudo além de ser superpoderosa e de ser imune a gravidade.

Ou seja, a personagem que aparece em Guardiões 2 e que aparenta não ter poder nenhum é sim muito poderosa. Ela e seu povo tentam destruir os guardiões logo no início do filme, pois Rocket roubou algumas baterias poderosíssimas de seu império. No final ela aparece olhando para o sarcófago de Adam com ar de curiosidade e admiração e diz que irá chamá-lo de “Adam”.

Vingadores: Guerra Infinita só estreia ano que vem, antes disso teremos Thor Ragnarok e mais nada da Marvel esse ano. Resta a nós esperar o que mais virá pela frente e torcer para que o próximo filme da franquia em que aparecerá Thanos seja FANTÁSTICO!

Comente!