Obs: Artigo feito em colaboração com Leandro Konjedic. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

SPOILERS

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas e traz consigo duas cenas pós créditos com referências nerds – uma em particular supostamente irá afetar diretamente eventos futuros desse universo – que podem não ser de conhecimento geral do público. Eis aqui um mino-artigo esclarecedor para quem ficou em dúvida do que se tratava o conteúdo dessas cenas.

A primeira aparenta ser normal e estar lá só para criar graça entre uma interação de dois personagens. Entretanto, a corrida entre Flash e Superman é um evento clássico e comum dos quadrinhos que já deu as caras 9 vezes na história da editora, quase sempre com o mesmo intuito de se descobrir o ganhador do título “O Homem mais Rápido Vivo” – isso quando não se trata de uma questão mais urgente e séria sendo necessário a disputa. Flash acumula o saldo positivo com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota (no caso, por ter sua mente controlada).

A segunda pós-crédito apresenta pela primeira vez no DCEU o Exterminador interpretado por Joe Manganiello, se unindo a Lex Luthor em seu iate após seu auxílio na fuga da prisão – a fuga em si não fora mostrado na versão de cinema. Lex menciona a Slade Wilson que, ao celebrar o retorno de Deus (Superman) e seu recém formado grupo de heróis, eles deveriam pensar em formar sua própria Liga de vilões.

Não confundam com o Sindicato do Crime, onde versões distorcidas dos heróis da Liga de outra realidade se juntam! O personagem de Jesse Eisenberg foi bem enfático ao falar a palavra “Liga”, sendo mais do que óbvio que se tratava da Liga da Injustiça – grupo advindo da Gangue da Injustiça (anos 70) – da Sala do Destino que fora criado por Scott Beaty em 2000 com Lex Luthor, Chita, Safira Estrela, Hera Venenosa, Solomon Grundy e Coringa se unindo para derrotar a Liga da Justiça.

Porém, é muito provável que nós vejamos a formação do grupo conhecido como Legião do Mal – grupo popularizado pelo desenho Superamigos e pela HQ de Alex Ross, Justiça. Se tivesse que arriscar um palpite da formação da Injustiça no cinema – oriunda da formação dos Novos 52, arriscaria os já apresentados Lex Luthor e Exterminador com o auxílio de Arraia Negra, Flash Reverso (?), Cheetah, Adão Negro (que contará com uma possível participação em Esquadrão Suicida 2 e um filme solo – e Sinestro (?).

Manganiello até já se preocupou em postar uma foto com uma camisa com a principal pista de que, de fato, veremos o super-grupo nas telas.

E vocês? Quem acham que irá compôr o grupo de super-vilões em uma eventual Liga da Justiça 2? Deixem as sugestões nos comentários!

Comente!