O que os fãs aguardaram por anos finalmente chegou nas telonas, Bohemian Rhapsody estreou essa semana no Brasil, e com isso milhares de fãs do mundo novo estão entusiasmados para ver a história de Freddie Mercury.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Ao decorrer das décadas, a banda Queen acumulou sucessos de críticas e vendas com seus discos, também tendo momentos memoráveis em shows como no Rock In RIo de 1985 com a canção Love of my lIfe e o lendário show da Live Aid que visava arrecadar lucros para a fome na África.

Nessa lista nós trazemos as 10 melhores musicas do Queen, lembrando que essa lista foi feita baseada em opiniões do público geral, e que a banda tem enormes sucessos em sua história para listarmos todos.

LOVE OF MY LIFE

Lançada no álbum A Night at the Opera, em 1975, Freddie escreveu a música Love of my life em homenagem a sua ex-esposa Mary Austin. Liderando vendas em todo o mundo, essa música marcou um dos melhores momentos da história do Rock In Rio, onde a plateia inteira cantou sozinha o início da música.

                                                                               RADIO GA GA

Escrita pelo baterista Roger Taylor em 1984 e lançada no álbum The Works, Radio Ga Ga tratava como as pessoas ouviam seus programas favoritos no rádio e se emocionavam com eles. A música serviu de inspiração para o nome artístico da cantora e atriz Lady Gaga.

                                                                   I WANT TO BREAK FREE

Lançada em Abril de 1984, a música foi tocada em diversos shows pelo enorme sucesso que fez. Polêmica e linda, são as duas palavras perfeitas para descrever o clipe onde os integrantes estão vestidos de mulheres, ideia de Roger Taylor para parodiar o seriado Coronation Street.

                                                                     THE SHOW MUST GO ON

Lançada no álbum Innuendo, um dos pontos mais infelizes da música é o fato dela citar que “O show deve continuar”, pois no mês seguinte de seu lançamento, o lendário Freddie Mercury veio a falecer. Outra curiosidade sobre ela, é que a banda Queen faz shows até hoje, deixando o refrão da canção muito mais pesada.

                                                                         DON’T STOP ME NOW

Escrita por Freddie Mercury, foi lançada originalmente no álbum Jazz em 1979, a música se apresenta com uma letra de interpretação livre e isso a torna tão atrativa para diversos públicas. Um estudo britânico classificou a música como a mais alegre da história.

                                                                          WE WILL ROCK YOU

Sendo a abertura do álbum News of the World lançado em 1977, We Will Rock You conquistou o prêmio de melhor canção de todos os tempos e hoje está no hall da fama do Grammy. Caracterizada pela grande participação do público no ritmo da música.

                                                                       WE ARE THE CHAMPIONS

Lançada junto com We Will Rock You, foi escrita por Freddie Mercury para o time de futebol Manchester United. Foi eleita por uma votação popular da Sony como a música favorita de todo o mundo, além de entrar no hall da fama do Grammy. Se tornou uma marca no esporte e na música mundial.

                                                                          UNDER PRESSURE

O sucesso Under Pressure contou com um dueto incrível de David Bowie e Freddie Mercury lançada em 1981 e incluída no álbum Hot Space de 1982. Foi escrita por John Deacon, o baixista da banda. Lançou e logo estourou como um dos maiores sucessos mundiais.

                                                               SOMEBODY TO LOVE

Lançada no álbum A Day at the Races em 1976 e escrita por Freddie Mercury como uma espécie de continuação de Bohemian Rhapsody. Tirou o segundo lugar na popularidade do Reino Unido e décimo terceiro nos Estados Unidos.

 

                                                                           BOHEMIAN RHAPSODY

Lançada no álbum A Night to at Opera, a polêmica música com as palavras “estranhas” e seus “intermináveis” seis minutos, a música foi um alvo pesado de críticas, porém, o público amou e se tornou o maior sucesso do Queen. Com toques incríveis de piano e uma ópera impecável.

Comente!