Filmes de super-heróis são uma das maiores atrações hoje com certeza, muitos inclusive elevam a carreira de atores, como por exemplo Chris Evans, Gal Gadot e Henry Cavill. Mas alguns, principalmente os da década passada, arruinaram a carreira de muitos atores, e pior que alguns realmente eram bons atores, mas acabaram caindo em um momento de total escuridão após estrelarem os filmes.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos cinco atores que tiveram a carreira fracassada após terem estrelado como heróis em algum filme, confira.

BRANDON ROUTH – SUPERMAN: O RETORNO

Superman – O Retorno, dirigido por Brian Singer. Não é um filme horrível, mas é um filme extremamente decepcionante que depende muito da nostalgia dos filmes passados. A recepção bem morna transformou o que deveria ter sido a grande oportunidade de Brandon Routh em um lembrete de sua incapacidade de carregar um filme em seus ombros. Os anos que se seguiram foram duros para o ator, com apenas pequenos papéis vindos em sua direção, o mais notável deles foi em Scott Pilgrim vs. O Mundo do diretor Edgar Wright.

THOMAS JANE – O JUSTICEIRO

Thomas Jane estrelou como Frank Castle no filme do Justiceiro lançado em 2004, e apesar de inicialmente não ser fã do personagem, ele rapidamente se envolveu profundamente com o projeto. Apesar das boas intenções, o filme foi bastante criticado e rapidamente caiu no esquecimento. Ele acabou não conseguindo mais grandes projetos em sua carreira, e coincidentemente, ele também compartilhou uma cena com Brandon Routh, outro ator fracassado, em Scott Pilgrim vs. O Mundo.

CHRIS O’DONNELL – BATMAN E ROBIN

A carreira de O’Donnell como ator estava realmente bem boa, até que o estrondoso fracasso do filme Batman e Robin comprometeu bastante a carreira dele. Até mesmo a reputação do George Clooney foi prejudicada, mas com o status que ele tinha, ele foi capaz de se recuperar. O ator que interpretou o Robin, por outro lado, ficou todo prejudicado por mais de uma década, até finalmente encontrar um bom papel como o protagonista em NCIS: Los Angeles. É bom que ele tenha encontrado o pé na televisão, mas ele poderia ter alcançado alturas muito maiores se não fosse pelo desastroso lançamento de Batman & Robin.

IOAN GRUFFUDD – QUARTETO FANTASTICO

Ioan Gruffudd enfrentou uma batalha difícil em sua jornada como ator. No início de sua carreira ele só pegava papeis pequenos, sendo os mais notáveis ​​em Falcão Negro em Perigo, do Ridley Scott, e Titanic, de James Cameron. Em 2005, no entanto, tudo estava pronto para mudar na carreira dele, quando ele aceitou o papel de Reed Richards no Quarteto Fantástico. O filme foi um sucesso financeiro, e garantiu uma continuação. Porém a sequência acabou sendo um desastre de público e crítica, impedindo a franquia de se tornar uma trilogia. Ioan voltou ao que fez antes de sua carreira como Sr. Fantástico, tendo pequenos papéis em várias produções todo ano.

WESLEY SNIPES – BLADE TRINITY

Os dois primeiros filmes do Blade foram grandes sucessos tanto de crítica quanto de público, elevando bastante o nível do ator principal, Wesley Snipes. Porém, o terceiro filme da franquia, Blade: Trinity, foi uma bagunça total. Um dos maiores problemas durante as filmagens foi a atitude de Wesley Snipes no set. O ator muitas vezes se recusava a filmar cenas ou até mesmo falar com o elenco e a equipe, o que significa que muitas de suas cenas foram filmadas usando dublês. Depois disso ele só pegou papéis menos em filmes menores também. Blade até agora foi o último grande personagem que Snipes interpretou.

Comente!